Opinião de convidado do “Encontro” provoca polêmica na internet
O cantor Luiz Carlos, da banda Raça Negra, falou sobre o assunto durante o programa comandado por Fátima Bernardes nesta quinta (14)
O programa Encontro sempre promove debates revelantes para a sociedade. Nesta quinta (14), Fátima Bernardes recebeu convidados para debater um “tema muito difícil de ser tratado, que é o abuso sexual de crianças e adolescentes, mas um assunto importantíssimo de ser conversado em casa”, disse a apresentadora ao introduzir o programa matinal da Rede Globo.
O debate, no entanto, acabou repercutindo na internet por outro motivo: Luiz Carlos, o vocalista do grupo Raça Negra, que participou da atração, decidiu dar a sua opinião sobre o assunto — e provocou polêmica nas redes sociais. “Eu acho que a discussão é muito válida, mas ninguém faz nada por que eu acredito que 90% dos abusos sexuais são dentro de casa“, opinou o músico. “E as pessoas não tocam nessa ferida. É fácil falar genericamente. Acontece dentro das instituições“, defendeu — clique aqui para assistir.
Não foi esta opinião, bastante lúcida, que chamou a atenção dos espectadores. Foi quando Luiz defendeu que meninas deveriam evitar o uso de roupas curtas e maquiagem: “A mulher sempre foi mais adiantada que o homem. E hoje você vê uma menina de 12 anos e ela quer se portar como uma mulher, mas ela é uma criança“, disse.
“Então a gente tem que prestar atenção também nessa… ‘minha filha, não achei legal essa roupa, você vai para escola assim? Esse batom vai significar o que para você na escola? Quando você for sair você passa um batom’, esse tipo de coisa, para não chamar atenção também, porque esses caras estão aí“, opinou. A argumentação do cantor provocou polêmica nas redes sociais na manhã desta quarta (14). Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou do comentário de Luiz Carlos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!