Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Novo iPhone, mais barato e colorido, rende piadas na web; veja as melhores

Muita gente não ficou feliz com o anúncio do iPhone 5C, o modelo “mais barato” da Apple, lançado especialmente para os mercados de países com economia ascendente. As cores chamativas, que devem atrair principalmente o público teen, e o preço que é acessível coisa nenhuma provocaram reações (e muitas comparações) nas redes sociais. Acompanhamos a movimentação e […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 00h16 - Publicado em 11 set 2013, 11h23

Muita gente não ficou feliz com o anúncio do iPhone 5C, o modelo “mais barato” da Apple, lançado especialmente para os mercados de países com economia ascendente.

As cores chamativas, que devem atrair principalmente o público teen, e o preço que é acessível coisa nenhuma provocaram reações (e muitas comparações) nas redes sociais. Acompanhamos a movimentação e reunimos os melhores comentários sobre o novo smartphone da Apple. Vem ver:

1. A empresa concorrente que fez piadinha

Continua após a publicidade

A conta britânica da marca Nokia (conhecia pelo famoso celular azul que todo mundo já teve) no Twitter fez piada com o formato e as cores do novo aparelho da Apple, comparando o produto com o Nokia Lumia – aparelho móvel da produtora finlandesa, que já é distribuído em várias cores diferentes. Na foto, se lê “Imitação é a melhor forma de elogio”. Tá bom, então. Dá para conferir no @nokia_uk.

2. O jornalista de tecnologia que descobriu o segredo do sucesso: São CROCS!

Continua após a publicidade

O usuário @cwarzel é o editor de tecnologia do site Buzzfeed. Em seu twitter, ele fez uma comparação que mudaria a forma como enxergaríamos o celular mais barato da Apple: ele parece com Crocs, aquele chinelo/tamanco/sapato de borracha que ninguém deveria ser visto usando na rua. Seria um mau presságio para a marca? No comentário: ” Oh, meu Deus! O novo iPhone são as Crocs dos smartphones!”.

Continua após a publicidade

3. O social media que aproveitou o embalo e fez uma comparação esperta

Há mais de um ano, a Gradiente, marca de eletrodomésticos, disputa o direito de usar o nome IPHONE no Brasil – é sério isso. Na teoria, a empresa brasileira registrou o nome antes da gigante americana e teria direito sobre ela. A primeira ação judicial foi inconclusiva e a Gradiente resolveu abrir um novo processo. Enquanto isso, o social media da página @Gradiente, que não é bobo nem nada, aproveitou o evento para divulgar o IPHONE da “concorrente”.

Continua após a publicidade

4. Saudade da infância, parte I

O criador de conteúdo digital @zachbussey fez uma comparação um pouco mais maldosa. Quem abria a foto, imaginava pela legenda (onde se lê “não vou mentir, eu meio que gosto do colorido do iPhone 5C com o iOS 7“) que se tratava de um assunto sério – mas não, era apenas a foto de uma produto infantil que imita os celulares da Apple. Bem bolado, Zach.

Continua após a publicidade

5. Saudade da infância, parte II – versão Brasil

O usuário @igordisco também não deixou barato e comentou a chegada do recém lançado aparelho ao Brasil. Coloridos e de formas retas, a nova tecnologia fez sucesso… na década de 1990? Os “video-games” portáteis eram comprados em bancas de jornal e traziam um único jogo: o Tetris. Servia para quem não podia comprar um Game Boy… E olha que eles são realmente parecidos com o iPhone 5C, ehn?

Dê sua opinião: o iPhone 5C vale o investimento? Ou as piadas feitas na internet são bem colocadas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.