Noiva salva por transplante recebe convidados em casamento
"Eu disse para mim mesma 'não chore' porque eu sabia que, se eu começasse, eu não conseguiria parar", contou a noiva sobre a cerimônia emocionante
O casamento é um momento muito emocionante para os noivos e é natural que algumas lágrimas escorram durante a cerimônia. Mas, para Lisa Simkin, a celebração foi ainda mais especial: entre os muitos convidados de sua festa, estavam John e Jane Moffat, responsáveis pela “vida” da noiva. O casal salvou a vida da mulher ao autorizar a doação dos pulmões da filha Rhona para Lisa.
Em 2013, a noiva recebeu a notícia dos médicos que não havia mais nada a ser feito por sua saúde. Ela se preparou para a morte, inclusive fazendo pequenos arranjos para garantir que suas filhas se mudassem em segurança para a Austrália, onde seriam adotadas por um casal de amigos da mulher. A vida de Lisa, no entanto, sofreu um reviravolta graças a uma tragédia: a filha de John e Jane morreu de hemorragia cerebral aos 33 anos de idade, apenas dias após dar á luz sua primeira filha.
Apesar da tristeza, o casal se manteve fiel aos desejos de Rhona e doaram seus órgãos para pacientes em estado crítico — Lisa foi uma das pessoas presenteadas.
Ao organizar seu casamento com o noivo, Jim, a mulher sabia quem ela gostaria que a acompanhasse até o altar: John. “Eu não tinha um pai que me acompanhasse, já que o meu próprio pai morreu anos atrás. Eu não conseguia pensar em ninguém além dele“, contou a noiva de 48 anos de idade ao The Daily Mirror. Ao ver o casal na cerimônia, ela não conseguiu segurar a emoção: “Eu estava completamente calma até que eu vi o John arrumado para a cerimônia“.
“Ele não disse absolutamente nada, apenas me deu um abraço. Ele não precisou dizer nada, ele é como da família. A música começou a tocar e eu consegui sentir os meus olhos marejando. Foi um momento muito emocionante. John estava me abraçando, olhando para mim. Eu disse para mim mesma ‘não chore’ porque eu sabia que, se eu começasse, eu não conseguiria parar“, contou Lisa sobre o momento especial.
“Quando ele me acompanhou até o altar eu tentei me concentrar, mas meu lábio inferior estava tremendo. Eu não consegui ignorar a mãe da Rhona, Jane, e ela estava chorando — e eu comecei a chorar também“.
John, de 60 anos de idade, era o padrasto de Rhona e diz que foi um privilégio acompanhar Lisa até o altar. Já Jane, de 56 anos, revelou que ficou muito emocionada durante o evento: “Foi um dia muito emocional. Quando eu vi a Lisa caminhando até o altar, eu podia ver a Rhona. Elas não se parecem, mas elas têm suas semelhanças. Ver a minha filha na Lisa me deixou muito triste, mas também muito feliz porque este casamento jamais teria acontecido se não fosse pela Rhona“, contou a mulher.
A noiva luta contra problemas de saúde desde que foi diagnosticada com sarcoidose quando tinha apenas 35 anos de idade. Ela lidou bem com a enfermidade até que, seis anos depois, precisou fazer uma cirurgia para remover metade do pulmão — e foi colocada na lista para transplantes. A mulher é mãe de Fay, de 23 anos de idade, e da caçula Amy, de 14 anos.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história emocionante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.