Mulher gasta 45 000 reais após ser convidada para vinte casamentos
"Eu tremo quando os convites chegam. Eu gostaria de dizer não, mas como você diz para os seus amigos que o casamento deles não está no seu orçamento?"
Ser convidado para um casamento é uma experiência feliz para a maioria das pessoas — mas não para Georgina Childs, de 30 anos de idade. A mulher de Essex, na Inglaterra, voltou a morar com os pais ao acumular grandes dívidas depois de ter sido convidada para vinte casamentos e servir de madrinha em sete cerimônias nos últimos quatros anos.
“Eu tremo quando os convites chegam. Eu gostaria de dizer não, mas como você diz para os seus amigos que o casamento deles não está no seu orçamento?“, desabafou a jovem, que acumula 2 000 libras (cerca de 9 800 reais) em dívidas graças às cerimônias.
“Eu conheço o roteiro dos casamento. A noiva caminhará até o altar ao som de Ed Sheeran, o tema será floral e eu gastarei cerca de 270 libras em viagens, acomodação, presentes e vestidos — e esse valor não inclui as despedidas de solteira“.
Desde o verão de 2014, Georgina já gastou 6 465 libras (cerca de 32 000 reais) em casamento e 2 785 (13 000 reais) em despedidas de solteira. “Eu adorava ir a casamentos. Tudo era novo e divertido e, apesar dos gastos, eu conseguia me programar. Mas, desde 2014, os convites começaram a chegar rapidamente e eu estava gastando muito dinheiro. Eu entrei em pânico. Era como se todos os convidados pudessem pagar por bons hotéis ou um bom presente, e eu não podia. A pressão só aumentava. Em 2016, eu comecei a colocar as despesas no meu cartão de crédito, mas tive dificuldades para pagar as faturas“, relembrou a mulher.
“Em novembro de 2017, eu tinha acumulado 1 550 libras em um único cartão de crédito. Eu tentei manter os custos mais baixos ao alugar quartos on-line e pedir roupas emprestadas, mas os valores continuavam aumentando“, desabafou a jovem.
Ela diz que os gastos ao ser madrinha são ainda maiores. A jovem também foi convidada para cerimônias em outras cidades — e até outros países. Em 2017, ela compareceu a um casamento na Toscana, Itália. “Eu fiquei enjoada quando vi o local do casamento. Eu gastei 800 libras em voos, acomodação, comida e bebida, além do presente. Também tive que pedir dois dias de folga no trabalho“.
As informações são do tabloide The Sun.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Georgina? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!