Modelo interrompe ensaio para amamentar e é surpreendida
"A maioria das mães não tem o privilégio de trabalhar com uma marca como a Gap ou com fotógrafas como a Cass Bird", contou a mulher após a experiência
Na quinta (22), a marca de roupas Gap compartilhou dois cliques da modelo nigeriana Adaora Akubilo em seu Instagram. A primeira foto, feita para uma nova campanha da empresa, mostra a mulher segurando o filho de 20 meses de vida, Arinze, nos braços. Já o segundo registro mostra a mãe amamentando a criança, em uma publicação que rendeu muitos elogios. Confira:
Após a repercussão do clique, Adaora usou seu perfil no Instagram para revelar os bastidores do ensaio fotográfico: “Eu tinha o desejo e a determinação de amamentar pelo maior período possível, mas a realidade é que, se eu não estivesse na indústria onde eu estou, acredito que cumprir essa meta seria desafiador ou quase impossível. A maioria das mães não tem o privilégio de trabalhar com uma marca como a Gap ou com fotógrafas como a Cass Bird, que me apoiou e seguiu com o ensaio fotográfico enquanto eu amamentava“.
“As minhas amigas que são mães trabalhadoras e outras mães trabalhadoras incontáveis em outras indústrias descobrem que elas precisam se demitir porque não têm um espaço especial para amamentar, nem tempo para fazer isso. Ouvir as histórias delas é absolutamente entristecedor porque essas mães querem prover os benefícios nutricionais e saudáveis para seus filhos, assim como querem ter a oportunidade de criar laços com as crianças de uma maneira única“.
“Quando meu filho nasceu, os funcionários do hospital forneceram informações sobre os meus direitos como uma mãe no ambiente de trabalho. Por favor, aprendam sobre as leis no seu estado e passe a informação entre amigos, irmãs, colegas de trabalhos, chefes e mães que vocês amam“, orienta Adaora no Instagram.
Mãe e filho estavam agendados para fazer o ensaio fotográfico com pijamas, mas a amamentação foi uma surpresa. Ao Chicago Tribute, a mãe revelou que os cliques cessaram quando Arinze demonstrou que estava com fome — mas a fotógrafa questionou se ela poderia capturar o momento, hoje o registro principal da campanha. “Eu fiquei tão feliz! Senti que foi um momento afirmativo. Eu pareço a mamãe mais orgulhosa do mundo, segurando a minha estrelinha“.
Após a repercussão do clique, a GAP lançou uma declaração sobre a campanha: “Nós queríamos que a campanha da Love By GapBody encorajasse e empoderasse todas as mulheres a serem quem elas quiserem ser como amigas, parceiras, esposas, mães e vozes na sociedade atual“. As informações são do The Daily Mail.
Nos comentários, consumidores elogiaram a iniciativa: “Incrível! Obrigada por ajudar a normalizar a amamentação!“, agradeceu uma mulher. “Eu respeito tanto vocês agora!“, elogiou outra consumidora. “Obrigada por tirar a amamentação das sombras!“, escreveu outra.
Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão da GAP? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!