Modelo chama atenção ao mostrar “antes e depois” inesperado no Instagram
"Não é fácil compartilhar essas fotos", desabafou a mulher de 29 anos após a repercussão dos cliques, que já acumulam mais de 14 800 curtidas na internet
Mia Kang é uma modelo de 29 anos de idade. Na quarta (9), a jovem, que também pratica artes marciais, chamou atenção ao compartilhar um “antes e depois” inesperado no Instagram. Na publicação, mostra dois momentos distintos de sua vida: quando usava roupas de tamanho 2, o equivalente a um número 36 no Brasil, e atualmente, usando tamanho 8 (um 42 no Brasil).
“Esquerda: 2015. Tamanho 2. Eu não consumia comida sólida há 10 dias e fumava um maço de Malboro Lights por dia. Era obcecada pela minha clavícula, minha costelas e quadris. Eu queria que os ossos aparecessem. Eu era obcecada por ter um espaço entre as minhas coxas. Eu estava prestes a fazer uma foto para a Sports Illustrated Swimsuit pela primeira vez e estava tentando ficar parecida com uma angel da Victorias Secret“, relembrou a jovem. “A indústria me dizia que eu estava na minha melhor forma, mas eu ainda tinha que perder alguns quilos. Eu odiava a minha aparência, achava que eu estava gorda e vivia em ansiedade constante“, escreveu Mia no Instagram.
Na sequência, ela fala sobre sua saúde atualmente: “Direita: hoje. Tamanho 8. Eu sinto que eu finalmente me tornei uma mulher. Amo as minhas coxas, minhas curvas. Amo a minha força e o fato que eu provavelmente poderia acabar com a sua raça. Eu ainda tenho inseguranças enquanto me adapto ao meu novo corpo, assim como todo mundo. Mas eu conheço o meu corpo, respeito o meu corpo e amo o meu corpo“, disse a jovem.
Engana-se quem acha que compartilhar o “antes e depois” no Instagram foi uma decisão fácil para a modelo. “Não é fácil compartilhar essas fotos porque eu ainda tenho uma doença com a qual eu preciso conviver pelo resto da minha vida. Uma pequena parte de mim olha o que eu vejo e odeia. Distúrbios alimentares e disformia não desaparecem, mas você pode aprender a lidar com eles e se curar. Você pode reprogramar os seus pensamentos“, desabafou Mia. “Eu quero compartilhar imagens que eu nunca tive. Eu quero mostrar para as mulheres que é ok ganhar peso. Aproveite as suas curvas, aproveite ser mulher. Seja saudável e confiante. Nós temos um corpo e uma vida. Não deixe que as suas inseguranças acabem com a sua felicidade“, concluiu. Confira:
O desabafo de Mia está sendo muito elogiado no Instagram, com muitas internautas dizendo que o relato da mulher é “inspirador” e “incrível”. Ao BuzzFeed, a modelo revelou que compartilhou clique por curiosidade: “O ‘antes e depois’ me levou às lágrimas porque eu lembrei como eu me sentia insegura e miserável. Eu me odiava e achava que eu era gorda e horrorosa. Eu achava que a Sport Illustrated Swimsuit iria me excluir do ensaio fotográfico porque eu era horrível“, relembrou a mulher.
https://www.instagram.com/p/BhfjX5lnicB/?taken-by=missmiakang
“Eu ainda sofro hoje em dia, e eu luto para me sentir confortável neste novo corpo, de maneiras diferentes, mas eu ainda sofro. Nós todos sofremos, todos temos inseguranças. Passei a minha vida inteira achando que ser magra era bonito. Não é fácil aprender a amar um corpo com mais curvas, mas eu estou fazendo isso. Então decidi compartilhar. Todo mundo me vê como uma mulher forte, lutadora, invencível. Eu quero mostrar que ser vulnerável não quer dizer que você é fraca, quer dizer que você é forte“, disse a modelo.
Mia também espera que a transformação inspire outras pessoas a “ser a melhor versão delas mesmas”. “Espero que eles acordem todos os dias felizes por serem quem são porque a vida é muito curta! Eu passei 27 anos da minha vida odiando quem eu era, eu não quero que ninguém passe pelo o que eu passei. Eu quero aliviar a pressão nos ombros das mulheres hoje“.
Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão do “antes e depois” de Mia Kang? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!