Millena Brandão, atriz mirim, morre em São Paulo
A morte encefálica foi confirmada às 16h55 de ontem, pelo Hospital Geral do Grajaú. Aos 11 anos, menina tinha um tumor cerebral

A modelo e atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, teve a morte encefálica confirmada às 16h55 de ontem pelo Hospital Geral de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internada desde terça (29) em estado gravíssimo. Conhecida por seu papel na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, ela sofreu sete paradas cardíacas durante uma tentativa de transferência hospitalar na quarta-feira (30).

Segundo o boletim médico divulgado na noite de ontem, “desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida”, e a confirmação do diagnóstico ocorreu “após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos”.
De acordo com boletim médico anterior, divulgado na tarde desta sexta, Milena foi transferida para o hospital após ser atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA).
Pela manhã, a menina “apresentou uma parada cardiorrespiratória, com reversão após as manobras de reanimação”. Mais cedo, nas redes sociais, a mãe, Thays Brandão, relatou que os médicos tinham identificado um tumor no cérebro da menina, que, desde que foi hospitalizada, sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias.
Inicialmente, ela teria sido diagnosticada com dengue, mas retornou ao hospital após sentir dores de cabeça intensas.