Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após atentado, mensagem no metrô chama atenção no Twitter

A placa, supostamente exposta no metrô de Londres, no entanto, é falsa: "Este é um caso em que não importa que algo é falso", desabafou uma internauta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 mar 2017, 18h32 - Publicado em 23 mar 2017, 18h05
 (/)
Continua após publicidade

Na quarta (22), um ataque terrorista em Londres matou quatro pessoas e outras dezenas de feridos. Após o ato, no entanto, uma mensagem de esperança começou a circular nas redes sociais. “Todos os terroristas são educadamente lembrados que nós estamos em Londres e, não importa o que vocês façam conosco, nós beberemos chá e persistiremos“, dizia o recado, escrito numa placa no metrô londrino.

A mensagem chamou atenção não só nas redes sociais, mas também dos políticos: a Primeira Ministra Theresa May falou sobre a mensagem após o atentado, falando que ela era um “tributo maravilhoso”. O problema? Apesar de positiva, a mensagem é, aparentemente, falsa: primeiramente, o tempo e a data do recado sugerem que ele foi escrito às 14h45 na quarta (22), minutos após o ataque ter sido reportado e quando as informações ainda estavam desencontradas.

A caligrafia da mensagem de esperança também parece ter sido digitada num teclado. E, apesar da popularidade, apenas um ângulo da placa está sendo compartilhada nas redes sociais. Alguns internautas afirmam que a mensagem foi criada usando um programa online. Em resposta, alguns londrinos começaram a fazer as suas próprias placas falsas.

Continua após a publicidade

Internautas, no entanto, acreditam que a mensagem é importante, mesmo se fake: “Este é um caso em que não importa que algo é falso. Não foi feito para enganar ou machucar ninguém, a mensagem está promovendo um pouco de aconchego e humor, mostrando persistência e solidariedade ao encarar uma atrocidade. Isso não pode ser algo ruim“, comentou uma jovem. As informações são do BuzzFeed.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem compartilhada no Twitter? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.