Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Demissão de Manoel Soares envolveu denúncias de colegas, diz colunista

O apresentador, que anunciou na sexta (30) nas redes sociais que o contrato com a Globo se encerrava, negou as informações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jul 2023, 13h49 - Publicado em 1 jul 2023, 12h13

Manoel Soares teria sido demitido da Globo após denúncias sobre comportamentos inadequados, atitudes arrogantes e assédio moral. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL. Após investigação e formação de um dossiê, o departamento de compliance teria recomendado a demissão, o que foi acatado pela direção da Globo. A emissora não comentou o caso, e o apresentador negou as informações.

Em suas redes sociais, Manoel rebateu as acusações:”Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”.

“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito e profissionalismo. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada.”

O apresentador anunciou na sexta-feira (30) nas redes sociais que o contrato com a emissora se encerrava após seis anos. Com a sua saída, Patrícia Poeta segue no comando do Encontro, da TV Globo — a apresentadora entra de férias na segunda (3) e volta no dia 17 de julho, nesse período será substituída por Tati Machado e Valeria Almeida. O Papo de Segunda, do GNT, será comandado por João Vicente de Castro.

+ Claudia Abreu não renova contrato com a Globo após 37 anos

Continua após a publicidade

“Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu a chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, a fazer reportagens durante a pandemia que informaram muitas pessoas”, afirmou Manoel, em vídeo.

“Todo ciclo, muitas vezes, se encerra e é o caso agora. Mas está tudo bem, eu não estou triste, não estou magoado, em hipótese nenhuma. Pelo contrário, tenho muitos amigos dentro da TV Globo, que vou levar para a vida inteira”, acrescentou. “Esse não é o fim de nada, só o início de outro ciclo. Porque a gente sabe que esse Brasil é grande, que temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero você junto com a gente.”

“Agora vou ficar com as crianças, poder ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, finalizou.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.