Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe tenta entender o que é meme e diálogo viraliza na web

A conversa nonsense entre mãe e filha viralizou no Facebook

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 fev 2017, 11h13 • Atualizado em 25 fev 2017, 20h05
 (/)
Continua após publicidade
  • É um clássico dos grupos família do WhatsApp: volta e meia, pais, mães, tios e até avós se confundem com o admirável mundo (não tão) novo da internet. Há casos em que esses curto-circuitos rendem diálogos hilariantes que acabam viralizando nas redes sociais. Foi o que aconteceu com uma mãe que tentou entender um dos grandes enigmas modernos: o que é um meme?

    O diálogo, compartilhado por uma fanpage no Facebook, já soma mais de 20.000 likes e 3.200 compartilhamentos. A explicação é simples: impossível não compartilhar a aflição de uma mãe que se desespera ao saber que a filha “queria estar morta”.

    1. O diálogo começa com uma curiosidade: “O que significa memes?” Em seguida, a pergunta que não quer calar: “Por que você quer morrer?

    meme1
    ()

    Aqui vale uma pequena explicação: o meme “queria estar morta” nasceu de uma entrevista um tanto sôfrega que a cantora Lana Del Rey concedeu a um jornal. De tão exagerada, a declaração da musa acabou virando piada e bordão nas redes sociais:

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/historinhaz/status/477375994396172288

    Voltando ao diálogo:

    2. “A sua avó veio até perguntar se você está com depressão”

    meme2
    ()
    Continua após a publicidade

    3. E, aparentemente, a mãe continuou sem entender o significado da palavra…

    meme3
    ()

    De tão divertida, a troca de mensagens rendeu vários comentários de leitores que decidiram compartilhar experiências um tanto desestradas que viveram nas redes sociais. Confira algumas:

    • Minha mãe uma vez ficou brava porque eu tava criando uma “conta” de email… tipo, ela disse que não era pra eu ficar criando contas porque não ia conseguir pagar
    • Pior foi meu pai que viu meu irmão me respondendo em caps lock de zoeira e ficou p* com ele porque ele tava sendo grosso comigo no facebook. “Você acha bonito ficar brigando com tua irmã pela internet pra todo mundo ver?”
    • Um dia eu tinha ligado pra um colega pra ele aprender a instalar um jogo, dai eu disse pra ele colocar o crack na pasta, dai minha mãe escutou e quase me bateu
    • Meu pai nem os emojis sabe interpretar, quando meu vô morreu, ele mandou um tanto de “Mãe tenta entender o que é meme e diálogo viraliza na web😂“, aí perguntei pq ele tava rindo, aí ele “é carinha chorando, tô chorando”

    E você, já viveu alguma saia justa familiar no WhatsApp? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês