Mãe revela por que comprou 300 presentes para os filhos no Natal
"Isso é obsceno! Enquanto algumas crianças passam fomes e muitas estão desabrigadas. Por que não doar?", opinou uma internauta ao ver o clique da árvore
Emma Tapping, de 37 anos, chamou atenção em 2015 ao publicar um foto de sua árvore de Natal. O motivo? Na época, a mulher gastou 1 500 libras (cerca de 6 600 reais) para presentear os três filhos, duas meninas e um menino. Dois anos se passaram desde então e a mãe voltou a provocar falatório nas redes sociais pelo mesmo motivo. A pilha de mimos desta vez é ainda maior e ainda mais cara.
Mia, de 15 anos de idade, Ella, de 11 anos e Tatun, de apenas 3 anos, serão surpreendidos por mais de 300 presentes na noite de Natal. Emma, agora, investiu 2 000 libras (cerca de 8 800 reais). As crianças ganharão tantas lembranças, que fica até difícil ver a árvore de 1,80 metros de altura. Após provocar nova polêmica e ser chamada de ridícula por internautas, a mulher defendeu sua decisão: “Eu trabalho duro pelo meu dinheiro. Eu começo a juntar dinheiro em janeiro, compro presentes o ano todo, e essa é a pilha no fim do ano“, contou segundo o The Daily Mirror.
“Eu não mudaria nada na nossa tradição“, contou a mãe. Ela, no entanto, admite que a filha do meio, Ella, ainda não usou alguns dos presentes que ganhou no Natal de 2016. “Sim, ela ganhou uma pipoqueira e um livro que ela ainda não usou, mas, de todos os presentes, eu não acho que está tão mal“, defendeu. “Eu trabalho duro, eu trabalho o ano inteiro, então por que eu trabalharia tanto o tempo todo se eu não posso mimar os meus filhos no Natal?“.

A justificativa de Emma não convenceu os internautas e a história acabou dividindo opiniões na internet: “Isso é obsceno! Enquanto algumas crianças passam fomes e muitas estão desabrigadas. Por que não doar?“, escreveu a jovem. “Poderia ter economizado um pouco de dinheiro com a árvore, nem dá para vê-la“. Outros também se mostraram curiosos: “Eu adoraria saber onde você guarda todos esses presentes, é ridículo!“.
Alguns internautas, no entanto, saíram em defesa a mulher: “O dinheiro é dela, a escolha é dela. Por que alguém deve justificar quanto eles gastam com as próprias famílias?“, questionou um rapaz. “É a vida dela!“, defendeu outro.
Emma, que é a administradora de um chalé de férias e de uma empresa de limpeza, não tem controle da quantia exata que gastou com os presentes das crianças: “Como eu começo a fazer as compras em janeiro, eu não mantenho uma conta de quanto eu gastei, mas eu acho que é próximo das 2 000 libras“, revelou a mulher. “Eu não mimo as crianças durante o ano. Se eles querem algo, eles precisam fazer tarefas ou comprar com o próprio dinheiro. Se eles quebram o celular, eles não ganham um novo, por exemplo“, explicou a mãe.
“O Natal sempre foi uma data importante para mim e eu gosto de comemorá-la. Eu não me importo com o que as pessoas pensam. Eu trabalho duro, eu tenho dois empregos. Eu penso ‘é o meu dinheiro e são os meus filhos’. Se eu quiser mimá-los no Natal, eu irei mimá-los e ninguém me fará mudar de ideia“, explicou a mulher. “Eu amo tudo sobre o Natal. Eu adoro levar as crianças para ver as luzes natalinas, para ver as árvores enfeitadas da cidade e nós fazemos biscoitos de gengibre juntos!“.
Dê sua opinião: E você, o que achou da explicação de Emma para os mimos natalinos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





