Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow: “Não sou bem-vinda”
Indicada a outras categorias, ela ficou de fora da disputa pelo título de "Cantora do Ano"
Ludmilla declarou em suas redes sociais que irá boicotar o Prêmio Multishow, uma das principais premiações de música brasileira, após não ter sido indicada à categoria Cantora do Ano. Em uma série de tuítes publicados nesta terça-feira (19), ela explicou que “é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil” e que iria cancelar sua apresentação no evento.
“Desde quando ganhei a primeira vez [ela levou o prêmio Cantora do Ano em 2019] e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria“, completou.
Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
Os indicados à premiação foram anunciados nesta segunda-feira (18) e Ludmilla concorre a Hit do Ano com “Deixa de Onda” e Clipe TVZ do Ano com “Rainha da Favela”. Na categoria Cantora do Ano disputam Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça.
Os troféus serão entregues no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, com apresentação de Iza e Tatá Werneck. O evento tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur.