Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow: “Não sou bem-vinda”
Indicada a outras categorias, ela ficou de fora da disputa pelo título de "Cantora do Ano"

Ludmilla declarou em suas redes sociais que irá boicotar o Prêmio Multishow, uma das principais premiações de música brasileira, após não ter sido indicada à categoria Cantora do Ano. Em uma série de tuítes publicados nesta terça-feira (19), ela explicou que “é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil” e que iria cancelar sua apresentação no evento.
“Desde quando ganhei a primeira vez [ela levou o prêmio Cantora do Ano em 2019] e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria“, completou.
https://twitter.com/Ludmilla/status/1450451878400172037
Os indicados à premiação foram anunciados nesta segunda-feira (18) e Ludmilla concorre a Hit do Ano com “Deixa de Onda” e Clipe TVZ do Ano com “Rainha da Favela”. Na categoria Cantora do Ano disputam Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça.
Os troféus serão entregues no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, com apresentação de Iza e Tatá Werneck. O evento tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur.