Lázaro Ramos emociona espectadores do “Criança Esperança”
"Nós não podemos admitir que gerações e mais gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos"
O Criança Esperança chamou atenção dos espectadores da Rede Globo na noite deste sábado (19). Com discursos contra o racismo, o machismo e a homofobia, o programa surpreendeu, positivamente, os fãs da emissora carioca. Mas nenhum momento fez tanto barulho nas redes sociais quanto o poderoso discurso de Lázaro Ramos.
Ao som de “Tempo Perdido”, música do Legião Urbana que foi reinterpretada por Tiago Iorc, o ator da Rede Globo se juntou a Lucas Penteado e MC Martinha para fazer um apelo contra o racismo: “Quando não se fazem escolas faltam dinheiro para presídios. Um preso custa treze vezes mais que um estudante. Essa conta não fecha e não vai fechar nunca. Nós não podemos admitir que gerações e mais gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos. Nós precisamos nos importar. Nós precisamos nos importar“, diz Lázaro, emocionado. Assista:
A apresentação começou com Lázaro falando sobre o racismo no Brasil: “A cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no país. Isso é um genocídio que está exterminando o futuro de uma geração inteira e nós não podemos nos acostumar com esse número” — clique aqui para assistir à apresentação completa.
O discurso provocou comoção nas redes sociais. Muitos internautas se emocionaram e parabenizaram a Globo por falar sobre temas tão importantes em horário nobre. Alguns espectadores, no entanto, questionaram a escolha de Tiago Iorc para a apresentação. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou do discurso do Lázaro Ramos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.