Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

JP Rufino manda recado após sofrer ofensas racistas no Instagram

"E durante sua transmissão ao vivo... do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário", escreveu o jovem ator no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 fev 2018, 14h29
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O ator mirim JP Rufino, de apenas 15 anos de idade, fez sucesso na novela Êta Mundo Bom!. Neste domingo (17), o jovem usou seu perfil no Instagram para mandar um recado após ser vítima de comentários racistas. JP transmitia o desfile das campeãs da Estação Primeira da Mangueira quando foi chamado de “macaco” por um internauta.

JP publicou um print da ofensa e aproveitou a oportunidade para desabafar: “E durante sua transmissão ao vivo… do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou ‘maldades’“, diz na publicação.

Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar a opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem (e muitas) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem). Quinta: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é bom! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor ainda possa existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenha nada contra o macaco e nem vejo motivos para tal graça. E, por último… que não poderia me calar, deixar passar, tamanha falta de noção“, escreveu. Confira: 

View this post on Instagram

🛇E durante sua transmissão ao vivo…do nada vc recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou "maldades" Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) Pessoas do bem Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!) Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor…ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça E por último… que não poderia me calar…deixar passar… tamanha falta de noção Com todo respeito à sua pessoa…mesmo com a sua falta de respeito à minha DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO @joaomatheus7839 🛇 #SemMimimi #RACISMOÉCRIME #MECALARJAMAIS

A post shared by JP RUFINO (@jprufino1) on

Com todo respeito a sua pessoa, mesmo com a sua falta de respeito a minha. Desnecessária e infeliz colocação!“, finalizou no desabafo. Nos comentários, seguidores do jovem ator mostraram solidariedade: “Nem te conheço, mas já te admiro. Brilhante resposta!“, elogiou um internauta. “Saiba que isso é uma minoria que não sabe amar e que não está preparada para a alegria dos outros“. 

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de JR Rufino? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.