Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem amputa dedos do pé após tratamento em spa durante viagem ao exterior

Em 2010, Victoria Curthoys aproveitou as férias para fazer uma viagem luxuosa para a Tailândia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h45 - Publicado em 14 set 2018, 11h44
 (Reprodução/The Daily Mirror/Veja SP)
Continua após publicidade

Em 2010, Victoria Curthoys aproveitou as férias para fazer uma viagem luxuosa para a Tailândia, mas acabou tendo que amputar cinco dedos do pé direito após uma visita a um spa local.

No estabelecimento, a turista pediu por um tratamento muito comum na Ásia, onde pequenos peixes de água doce se alimentam da pele morta dos pés, deixando-os mais macios e renovados. O tanque onde o procedimento é feito, no entanto, estava infectado.

Ao retornar para casa, a jovem foi ao médico após sofrer com febre e muitos enjoos por causa da infecção. A saúde da mulher deteriorou muito, mas, mesmo assim, médicos só conseguiram diagnosticá-la em 2011: Victoria foi vítima de uma infecção que se alimenta dos ossos do paciente. Após o diagnóstico da enfermidade, a paciente precisou amputar seu dedão do pé em dezembro de 2012.

Os problemas de Victoria, no entanto, ainda não tinham terminado. A pressão de andar apoiada apenas nos dedos menores deixou os pés da paciente com calos e infecções ainda mais graves.

Nos próximos cinco anos, os outros quatro dedos de Victoria foram amputados — tudo por causa de uma cirurgia que ela fez quatro anos da viagem para a Tailândia, em 2006: “Quando eu tinha 17 anos de idade, eu sofri um corte no meu dedão do pé após pisar em vidro. Eu não notei o ferimento porque ele estava na sola do meu pé e não me causava dor alguma. Demorei um tempo para notar o ferimento e, quando fui buscar ajuda no médico, eu já tinha uma infecção no osso, então os médicos amputaram metade do meu dedão”, explicou a jovem.

Continua após a publicidade

amputacao-dedos-spa-exterior-03

“Ao viajar para a Tailândia, eu decidi visitar um spa e fazer o tratamento. Eu vi o dono do estabelecimento preparar o tratamento e tudo parecia muito limpo, mas eu estava muito errada. Por causa do tratamento, eu desenvolvi uma nova infecção nos ossos do meu dedão e os meus médicos demoraram um ano para descobrir o tipo de infecção que eu sofria. Quando eles descobriram o que era, todo o meu osso já tinha sido consumido pela infecção e eu estava sofrendo com náuseas o tempo todo”, relembrou Victoria sobre o diagnóstico. “Eles decidiram amputar o dedão completamente. Me senti aliviada, pois poderia retornar para o meu dia a dia sem ficar enjoada, mas um ano andando sem o meu dedão do pé provocou úlceras por causa da pressão”.

Após retornar ao médico, Victoria teve mais um dedo amputado, deixando-a com três dedos no pé direito. “Fiquei saudável por mais dois anos e achava que tinha sorte. Mas, então, eu voltei a ficar doente”, relembrou. Todas as manhãs, a paciente acordava vomitando e com febre, mas exames não mostravam sinais de infecção, então os médicos adiaram o diagnóstico, dizendo que não passava da minha imaginação. “O meu médico, então, pediu exames de sangue que mostraram que eu tinha mais uma infecção”.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2016, os médicos amputaram o terceiro e quarto dedos de Victoria mas, por algum motivo, permitiram que o dedo mindinho permanecesse. “Como o dedinho era o único que restava, eu constantemente o machucava quando estava andando, e a pressão ia toda para um único dedo. No ano passado eu notei que ele não parecia muito saudável e, após alguns exames, eles descobriram mais uma infecção, finalmente removendo o último dedo em novembro de 2017”. Foram oito anos de sofrimento após a viagem a Tailândia.

Apesar de perder todos os dedos do pé, Victoria está feliz de não sofrer mais com infecções e quer conscientizar outros possíveis clientes dos spas tailandeses. “O meu pé nunca esteve tão saudável como agora”, explicou.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Victoria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.