“Não sabe nada da Globo”, diz Zé de Abreu sobre ex-global que o criticou
Durante programa 'Aqui na Band', o jornalista Luís Ernesto Lacombe pediu a demissão do ator do canal
Na tarde desta terça (9), o ator José de Abreu rebateu as críticas que recebeu do jornalista Luís Ernesto Lacombe. Enquanto apresentava o programa Aqui na Band, junto com Silvia Poppovic, Lacombe defendeu a demissão de Abreu, depois do ator comparar no Twitter a roteirista Gloria Perez com o assassino de sua filha, Guilherme de Pádua.
“Eu acho o José de Abreu uma pessoa muito desorientada, não tem a menor ideia do que é democracia. Não aceita ninguém que tenha opiniões contrárias a dele. Fico impressionado, é algo que sempre penso, vamos lembrar o William Waack que fez realmente um comentário infeliz, racista, que teve o contrato rescindo e foi dispensado. O José Mayer foi acusado de assédio sexual e também foi afastado”, disse o jornalista.
Nesta terça (9), Abreu rebateu as críticas do apresentador, também pelo Twitter, quando respondia um dos seus seguidores. “Não sabe nada da Globo: as normas de conduta de jornalistas são completamente diferentes das dos atores“, lançou.
Mais tarde no mesmo dia, o intérprete desdenhou também do nível de audiência do programa que Lacombe apresenta em relação a outros veículos no mesmo horário. “O ibope dele é o 5º, perde até da (TV) Cultura!“, publicou o artista, usando notícia de um blog da rádio Jovem Pan que fala sobre a estreia do Aqui na Band, em maio.