Internada em SP, Lexa atualiza estado de saúde
Artista tem quadro de pré-eclâmpsia de sua primeira gravidez

A cantora Lexa continua internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, com um quadro de pré-eclâmpsia de sua primeira gravidez. Ela usou seu perfil no Instagram para atualizar seu estado de saúde aos fãs nesta segunda-feira (27).
“Uma semana internada e eu nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital, cada dia é uma vitória. Já deu tudo certo, eu creio em milagres”, postou Lexa.
A artista está grávida de 6 meses de uma menina terá o nome de Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Ela adiou todos os compromissos profissionais pelos próximos meses, inclusive de desfilar à frente da bateria da Unidos da Tijuca como rainha, no grupo especial de escolas de samba do Rio de Janeiro.
“Em razão de questões relacionadas à saúde da cantora e de sua filha, todos os compromissos previamente acordados para os próximos meses serão ajustados em conjunto com os contratantes para novas datas”, dizia o comunicado.
A nota agradeceu ainda “pelo imenso carinho e pelas mensagens de apoio que têm recebido neste momento delicado”.
“A cantora reafirma seu amor por todos que a acompanham e sua dedicação em entregar sempre o melhor de si, em todos os palcos e encontros futuros. Com o coração cheio de esperança e gratidão, Lexa e sua equipe seguem confiantes de que, em breve, estarão juntos novamente para celebrar a música e a conexão única com seu público e parceiros.”
De acordo com o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é um problema grave relacionado com o aumento da pressão arterial de grávidas.
Pode acontecer em qualquer gestante durante a segunda metade da gravidez ou até seis meses após o parto. A hipertensão arterial específica da gravidez, quando não identificada e tratada, pode evoluir para a eclampsia, uma forma grave da doença, caracterizada por convulsões que põem em risco a vida da mãe e do feto, podendo levar ao nascimento prematuro.