Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Homem sul-coreano tem o braço esquerdo amputado após consumir sushi

O paciente desenvolveu febre e uma dor "insuportável" no membro esquerdo apenas 12 horas após consumir peixe cru

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 ago 2018, 17h05 • Atualizado em 5 fev 2020, 13h49
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Um homem de 71 anos de idade teve que amputar a mão depois de ter comido sushi. O paciente desenvolveu febre e uma dor “insuportável” no membro esquerdo apenas doze horas após de ter comido peixe cru. Após dois dias, o homem sul-coreano foi encaminhado ao hospital da Universidade Chonbuk National com a mãe inchada e roxa — ele também tinha uma bolha hemorrágica de 3,5 por 4,5 centímetros na palma da mão esquerda. O restante do membro estava coberto por bolhas d’água. Atenção: imagens fortes.

    No hospital, o paciente foi diagnosticado com fasciíte necrosante, também chamada de “bactéria devoradora de carne”. O homem, que tem histórico de diabetes e também estava passando por um tratamento para falência do rim, foi encaminhado para o centro cirúrgico para o tratamento. Os testes, então, revelaram a infecção de vibrio vulnificus, uma bactéria encontrada no oceano. Há duas maneiras de ser contaminado: ao comer frutos do mar infectados que não foram cozidos apropriadamente ou por ter uma ferida aberta ao entrar em contato com a bactéria.

    sushi-braco-amputado-01

    sushi-braco-amputado-02

    Após a infecção, a bactéria causa diarreia, cãibras, náusea, vômito e febre. A pele ao redor da ferida também pode começar a mostrar sinais de apodrecimento. O paciente sul-coreano contraiu a bactéria após comer o peixe cru do sushi. A primeira atitude dos médicos foi aplicar antibióticos por via intravenosa para tentar controlar a infecção. O sistema imunológico dele, no entanto, já estava comprometido por causa de problemas de saúde e a bactéria continuou atacando a mão esquerda do homem.

    Continua após a publicidade

    As lesões e úlceras pioraram e, 25 dias depois de dar entrada no hospital, ele teve que amputar o antebraço esquerdo para impedir a propagação da infecção. Após a cirurgia, o homem passou por um rápido processo de recuperação e retornou para casa rapidamente.

    Esta não é a primeira vez que o consumo de sushi alarmou consumidores: em 2017, médicos fizeram um alerta após constatarem que o consumo de sushi tinha aumentado o número de pacientes tratados para vermes parasíticos. O aviso foi feito após os profissionais tratarem uma mulher de 32 anos de idade que sofria com severas dores de estômago, vômito e febre por mais de uma semana. Os médicos suspeitaram se tratar de uma infecção após a paciente revelar que tinha consumido a iguaria japonesa.

    As informações são do The Sun.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história do paciente sul-coreano? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês