Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Facebook libera “mágica” para celebrar os 20 anos de Harry Potter

O livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi publicado pela primeira vez em 26 de junho de 1997 e a internet está em festa

Por Tatiane Rosset 26 jun 2017, 16h51 | Atualizado em 26 jun 2017, 17h02
harry-potter-20-anos
 (Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Vinte e seis de junho de 2017 é uma data muito especial para os fãs da saga literária Harry Potter. O motivo? Duas décadas atrás, o primeiro livro da franquia, Harry Potter e a Pedra Filosofal, era publicado. Não à toa, as redes sociais estão repletas de homenagens ao personagem — mas a que mais chamou a atenção foi a programada pelo Facebook.

    Para celebrar os 20 anos do mundo criado por J.K. Rownling, Mark Zuckerberg e sua equipe “esconderam” um feitiço para lá de divertido no site: basta digitar algumas palavras mágicas relacionadas à série, no smartphone ou no computador, para uma varinha enfeitiçada surgir na tela do aparelho eletrônico. A animação é semelhante a que o Facebook usou para celebrar o Dia das Mães, com o botão de “gratidão”.

    Se você quiser ver o feitiço ser lançado na tela do seu computador, basta digitar cinco palavras: Harry Potter, o personagem título da série, e o nome das quatro casas de Hogwarts, em inglês — “Slytherin“, ou Sonserina, “Gryffindor“, a Grifinória, “Ravenclaw“, para Corvinal e “Hufflepuff“, a Lufa-Lufa. Ao digitar os termos, a palavra muda de cor. Mas vale o aviso: nem todos os usuários estão conseguindo lançar feitiços. Confira: 

    harry-potter-20-anos-01

    No Twitter, muitos fãs de Harry Potter comemoraram a novidade. Curiosamente, a rede social também prestou uma homenagem ao personagem: basta usar a tag “HarryPotter20” para um pequeno óculos e uma cicatriz aparecer na publicação. Confira a repercussão:

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/dsnvers/status/879332673726144512

    https://twitter.com/SmileOfYoongi/status/879414387446091777

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/memorybea/status/879413819646332931

    https://twitter.com/gabriel_pc/status/879301495346397185

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/lalachimith/status/879300942075764736

    https://twitter.com/Luisarod_/status/879427760388800514

    Dê sua opinião: E você, como vai celebrar os 20 anos da série mágica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 39,99/mês