Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Hacker invade câmera de segurança da Amazon e conversa com criança

Vídeo mostra momento em que voz masculina fala com menina de 8 anos em seu quarto. Equipamento foi instalado pelos pais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 dez 2019, 20h02 •
Hacker tentou se comunicar com a pequena Alyssa, de 8 anos (Reprodução Twitter/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Uma família do condado de Desoto, no Mississipi, Estados Unidos, tomou um susto recentemente. Os pais haviam comprado uma câmera de segurança da empresa Ring, que pertence a Amazon, para colocar no quarto das três filhas. Um hacker, no entanto, conseguiu assumir o controle do aparelho, e chegou inclusive a tentar conversas com as meninas do casal, no dia 4 de dezembro.

    O equipamento transmite ao vivo as imagens para os celulares dos donos, e possui também uma caixa de som acoplada, que permite a comunicação, além de microfone. Veja o vídeo que mostra o incidente:

    https://twitter.com/Jessica_Holley/status/1204505193003573250?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1204505193003573250&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Ftecnologia%2Fvideo-hacker-conversa-com-crianca-apos-invadir-camera-da-amazon%2F

    Em entrevista ao canal americano WCM na terça-feira (11), a mãe, Ashley LeMay, falou sobre o caso. Faziam apenas quatro dias que o equipamento havia sido instalado na residência.

    “Vi uma amiga vendo o quarto das filhas pelo celular” lembra ela de como conheceu o equipamento. “Fiz muita pesquisa antes de comprar, achei que realmente era seguro”, explicou Ashley, que queria monitorar as filhas enquanto trabalhava nos seus turnos noturnos como enfermeira.

    Continua após a publicidade

    O item foi comprado na Black Friday. O caso estranho começou quando a pequena Alyssa, de 8 anos, percebeu um som estranho vindo de seu quarto. “Ouvi algo batendo e perguntei, ‘quem está aí?’ “. Uma voz então responde a menina.

    “Sou seu melhor amigo. Sou o Papai Noel, você não quer ser meu melhor amigo?”, diz a voz. Em seguida a menina começa a gritar por sua mãe. “Ele podia ter visto elas se trocando, fazendo qualquer tipo de coisa”, relata Ashley.

    Ela admitiu, no entanto, que não ativou a autenticação em dois passos no dispositivo, o que poderia ter adicionado uma camada a mais de proteção contra a ação de hackers. A empresa afirmou para a mãe que segurança é a prioridade número um da Ring e que eles iriam investigar o caso. A polícia local também foi acionada.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês