Fotografias inusitadas: Um baile no fundo do oceano
Já falamos do fotógrafo australiano Andreas Frake aqui no Pop! Pop! Pop!. Na época, comentamos sobre seu projeto The Sinking World – ou,em português, “O Mundo Afundando”. No primeiro ensaio divulgado, Frake fotografou no navio afundado USS General Hoyt S. Vandenberg, na costa da Florida para se transformar em um recife artificial. O artista manipulou […]
Já falamos do fotógrafo australiano Andreas Frake aqui no Pop! Pop! Pop!. Na época, comentamos sobre seu projeto The Sinking World – ou,em português, “O Mundo Afundando”.
No primeiro ensaio divulgado, Frake fotografou no navio afundado USS General Hoyt S. Vandenberg, na costa da Florida para se transformar em um recife artificial. O artista manipulou as fotos do fundo do mar para dar uma ideia de como seria a nossa rotina embaixo d’água.
Agora, na segunda parte do projeto, ele foi até a ilha caribenha de Barbados para clicar o belíssimo SS Stavronikita. Destruído por um incêndio devastador há cerca de vinte anos e sem chances de ser recuperado, o imponente navio de um mercador naufragou. A novidade fica nas manipulações das imagens.
Dessa vez, Frake transformou a embarcação em um elegante baile de gala trabalhado no rococó do século XVIII. O trabalho é tão bem feito que vale apreciar as composições com calma. Acompanhe na nossa galeria.
#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
(Tatiane Rosset)
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!