Flashback do dia: filmes e discos em versão retrô
E se o filme Avatar e o single Poker Face, da Lady Gaga, tivessem sido produzidos em plena década de 50? E se Se Beber, Não Case fosse uma comédia muito antiga, daquelas que passam nas madrugadas em certos canais de tevê por assinatura? Na internet, essa realidade paralela existe. É o que comprovam artistas […]
E se o filme Avatar e o single Poker Face, da Lady Gaga, tivessem sido produzidos em plena década de 50? E se Se Beber, Não Case fosse uma comédia muito antiga, daquelas que passam nas madrugadas em certos canais de tevê por assinatura? Na internet, essa realidade paralela existe. É o que comprovam artistas que recriam pôsteres e capas de discos em versões retrô.
O americano Peter Stults é um exemplo. Desde 2000, ele tem como hobby criar cartazes alternativos – com clima de nostalgia – para filmes de sucesso. Veja abaixo alguns exemplos e clique aqui para ver mais.
1 – Se Beber, Não Case!
2 –Avatar
3 –Drive
No caso de Robert Penney, a proposta é muito parecida, mas um pouco diferente: ele transforma singles recentes de bandas como Interpol e Libertines em sucessos dos anos 50 e 60. Confira:
1 –Poker Face, de Lady Gaga
2 – Obstacle 1, do Interpol
Para ver mais, clique aqui. E chega de túnel do tempo por hoje.
+ Leia mais novidades no blog Pop! Pop! Pop!