Filha de Tadeu Schmidt diz que largou faculdade após sofrer preconceito
Valentina Schmidt contou ter sofrido com comentários ofensivos durante curso de comunicação
A filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina Schmidt, de 21 anos, afirmou que largou a faculdade de comunicação por sofrer preconceito após ter se afirmado como uma pessoa queer, ou seja, que não se identifica com padrões de gênero. Em entrevista ao jornal O Globo, a jovem contou que as ofensas vinham principalmente dos professores.
+ Marina Sena rebate críticas após apresentação no The Town
“Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'”, disse.
Ela ainda desabafou que enfrenta preconceito desde o colégio por conta de sua identidade e que recebe ataques frequentes nas redes sociais: “Sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso numa fase tão complicada, então não tenho medo agora. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo”.
Valentina se declarou queer nas redes sociais em 2021, no Dia do Orgulho LGBTQIAP+. A postagem repercutiu na época em que Tadeu apresentava o Big Brother Brasil 21.