Fausto Silva dá o que falar ao comentar intervenção no Rio no “Domingão”
"Não é de uma hora para a outra que uma intervenção, como num passe de mágica, vai acabar com 30 anos de desgraça", disse o apresentador neste domingo (1º)
Fausto Silva voltou a surpreender os espectadores do Domingão do Faustão ao comentar a intervenção militar no Rio de Janeiro. Durante o “Ding Dong”, o apresentador conversava com Luan Santana quando questionou a convidada Bárbara Paz sobre um projeto da atriz, que está fazendo um documentário sobre a Rocinha. “A Rocinha é muito mais que uma simples favela, é uma cidade, tem mais de 200 000 habitantes“, disparou Fausto Silva.
“Mostra bem a ausência do poder público. O brasileiro em geral é abandonado, paga imposto e não recebe absolutamente nada, só vê corrupção e, o pior, o desalento de não ter um poder em que confiar. Por isso a gente fala: tem que pensar bem em quem votar“, disse o apresentador. “Saber dos problemas, todo mundo sabe. Nessa enquete do jornalismo da Globo todo mundo sabe que é educação, saúde pública, segurança, emprego é o mínimo que qualquer país civilizado tem que ter“, disse, referindo-se à campanha “O Brasil que eu Quero”, da Rede Globo.
Na sequência, Faustão quis saber se o documentário idealizada por Bárbara irá “mostrar a realidade nua e crua”: “Ainda é um embrião, é um projeto. Eu passei o Natal lá e isso gerou um começo de documentário. A desigualdade social é muito grande nesse país e estamos vivendo um momento terrível. Esperamos que isso não se prolongue muito, mas não estamos sendo otimistas nesse caso“, respondeu a atriz.
“Você tem que ser realista. Não é de uma hora para a outra que uma intervenção, como num passe de mágica, vai acabar com 30 anos de desgraça. Aqui no Brasil é uma hipocrisia, ‘não vou mais falar favela, vou falar comunidade’. Po**a, não muda o nome, tem que mudar a realidade. Isso não muda nada, é uma ‘quas, quas, quas’ e o povo não aguenta mais“, disparou Fausto Silva — clique aqui para assistir ao momento.
https://twitter.com/leomendess/status/980570459740745730
https://twitter.com/wander17son/status/980558045586616325
https://twitter.com/luisamedeiros/status/980557730128818176
https://twitter.com/Padig/status/980558132748410880
Dê sua opinião: E você, o que achou do comentário de Fausto Silva? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





