Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Alinne Prado, ex-repórter do “Vídeo Show”, desabafa após estreia de BBBs

Alinne Prado trabalhou no programa da TV Globo de 2015 a 2017. 

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jul 2018, 15h36 • Atualizado em 5 fev 2020, 13h56
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Ex-repórter do Vídeo ShowAlinne Prado usou seu perfil no Instagram nesta quinta (19) para publicar um desabafo sobre a atração da TV Globo. Após a estreia do novo formato do programa, ela respondeu o pedido de uma fã, criticou a falta de representatividade e quebrou o silêncio sobre a sua demissão.

    Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais neutro (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos!“, desabafou Alinne Prado após o comentário da seguidora. Confira: 

    video-show-ex-bbbs-repercussao-01

    Na legenda do clique, Alinne explicou que não tem nada contra as atuais apresentadoras do Vídeo Show, formado por um trio de ex-BBBs — Ana Clara, Fernanda Keulla, Viviam Amorim — e Sophia Abraão. “Não é nada contra as meninas do Vídeo Show. Inclusive sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invisibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!

    Alinne Prado trabalhou no Vídeo Show de 2015 a 2017.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Alinne Prado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês