Ex-jornalista do SBT é preso em operação contra tráfico de drogas
Marcelo Carrião foi apontado como fornecedor; defesa alega consumo próprio
Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT, foi preso em Santos, alvo de uma operação da Polícia Civil de combate ao abastecimento de drogas na Baixada Santista. O ex-jornalista foi detido nesta quarta-feira (28), apontado como fornecedor de entorpecentes, segundo informações do g1.
A Operação Domo de Ferro I foi deflagrada em Santos e São Vicente e resultou na prisão de oito pessoas, com idades entre 19 e 51 anos. O grupo era responsável por uma modalidade “disk droga” de tráfico.
Ao Uol, a defesa de Carrião informou que irá pedir um habeas corpus para que ele responda em liberdade. Os advogados alegam que o ex-apresentador não possui relação com os outros indiciados e a droga apreendida com Marcelo era para consumo próprio.
+ Thor Batista aciona advogados após críticas sobre aparência na web
No total, foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas, entre maconha e LSD, uma pistola e diversos celulares. Os trabalhos contaram com cerca de 39 agentes para cumprir nove mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os envolvidos foram presos e conduzidos à DIG do Deinter 6 (Delegacia do Interior) e à 2° Delegacia de Entorpecentes, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.