Mulher desabafa sobre pós-parto no Instagram após dar à luz trigêmeos
Maria, que compartilhou detalhes de sua gravidez com os mais de 225 000 fãs, segue dividindo com os seguidores bastidores do dia a dia da família
Já falamos sobre a Maria aqui no Pop! Pop! Pop! — a mulher, que mora com a família em Copenhagen, estava grávida de trigêmeos e documentou os pesares da gestação em um perfil no Instagram. As crianças nasceram em setembro e hoje têm um mês de vida.
Maria, que compartilhou detalhes de sua gravidez com os mais de 225 000 fãs na internet, segue dividindo com os seguidores detalhes do dia a dia da família. A mulher também está usando a rede social para desabafar sobre a experiência após o parto. Ela está, atualmente, na quarta semana do pós-parto. Normalmente, o útero precisa de seis a oito semanas para retornar ao seu tamanho normal. Como Maria estava grávida de gêmeos, no entanto, a recuperação pode demorar mais tempo.
“Nos primeiros dois dias, eu quase não conseguia ficar de pé por causa de uma dor extrema na cicatriz da cesárea, mas as enfermeiras garantiram que um andasse um pouco. Se eu não caminhasse, a dor poderia ficar ainda pior, elas me alertaram. Nos últimos três diass, o meu intestino também está se contorcendo constantemente como se fossem cobras, causando muita dor. Além de tudo isso, o meu leite já começou a aparecer ontem, o que causou um aumento desconfortável e muito dolorido dos meus seios. A minha enfermeira perguntou até se eu tinha silicone! É a piada do dia!”, contou Maria em seu primeiro desabafo, citando “o que mães precisam enfrentar” para dar à luz.
Uma semana após o nascimento das crianças, Maria compartilhou um novo clique do pós-parto: “A minha barriga segue bastante pesada. O meu útero ainda não encolheu. Como a minha barriga esticou muito, a minha recuperação é ainda mais demorada. Eu vou comprar um suporte assim que possível, porque é muito irritante e o inchaço faz com que a cicatriz da minha cesárea machuque. Estou muito impaciente para ter o meu corpo de volta!”, contou Maria.
A última atualização foi feita no dia 12 de outubro, quatro semanas após o nascimento dos trigêmeos. “Eu ainda tenho uma barriga de aparência estranha, e estou surpresa que ela não tenha diminuído desde a minha última foto, feita três semanas atrás. É um pouco decepcionante, e eu não estou feliz ao compartilhar esse clique. Felizmente, a cicatriz da cesária não me machuca mais”, contou Maria.
No Instagram, os internautas expressaram seu apoio à mamãe nesta nova fase: “Você é linda! Você é Mulher Maravilha e o seu corpo é um milagre. Você teve três bebês crescendo na sua barriga! Dê ao seu corpo o tempo que ele precisa”, aconselhou uma mulher. “Eu vejo uma rainha muito forte!”, elogiou outra seguidora. “Corpos estão mudando o tempo todo. Você fez três bebês ao mesmo tempo. Isso é incrível”.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Maria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!