Daniela Mercury e Zélia Duncan protestam contra o marco temporal
"Ou defendemos a Amazônia ou vamos perdê-la", disse Daniela
As cantoras Daniela Mercury e Zélia Duncan participam de um protesto contra o marco temporal que acontece nesta quarta (7), na escadaria do Teatro Municipal.
+Clarice Falcão interpreta Vivienne Westwood em performance no CCSP
“Ou defendemos a Amazônia ou vamos perdê-la. E quem vai sofrer as consequências climáticas são os nossos filhos, somos nós”, disse Daniela ao microfone.
Em outro momento, Zélia Duncan cantava e tocava o sucesso Alma enquanto Daniela mostrava um papel escrito “Não ao marco temporal”.
Projeto de Lei 490
O PL 490/07, também chamado de marco temporal, determina que terras indígenas só poderão ser demarcadas se estiverem ocupadas por povos tradicionais desde a data da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. O texto proíbe também a ampliação de terras que já foram demarcadas anteriormente.
Veja abaixo o vídeo com o depoimento de Daniela Mercury.
Eu sou contra o Marco Temporal porque é urgente lutar contra as mudanças do clima, contra o aquecimento global, pela garantia do direito à vida, à água, à saúde, e ao meio ambiente dos presentes e futuras gerações. #danielamercury #MarcoTemporalNão!@comissaoarns pic.twitter.com/5jtfVcazmw
Continua após a publicidade— Daniela Mercury 🎤🌹🌈👑 (@danielamercury) June 7, 2023