Daniela Mercury e Zélia Duncan protestam contra o marco temporal
"Ou defendemos a Amazônia ou vamos perdê-la", disse Daniela
As cantoras Daniela Mercury e Zélia Duncan participam de um protesto contra o marco temporal que acontece nesta quarta (7), na escadaria do Teatro Municipal.
+Clarice Falcão interpreta Vivienne Westwood em performance no CCSP
“Ou defendemos a Amazônia ou vamos perdê-la. E quem vai sofrer as consequências climáticas são os nossos filhos, somos nós”, disse Daniela ao microfone.
Em outro momento, Zélia Duncan cantava e tocava o sucesso Alma enquanto Daniela mostrava um papel escrito “Não ao marco temporal”.
Projeto de Lei 490
O PL 490/07, também chamado de marco temporal, determina que terras indígenas só poderão ser demarcadas se estiverem ocupadas por povos tradicionais desde a data da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. O texto proíbe também a ampliação de terras que já foram demarcadas anteriormente.
Veja abaixo o vídeo com o depoimento de Daniela Mercury.
Eu sou contra o Marco Temporal porque é urgente lutar contra as mudanças do clima, contra o aquecimento global, pela garantia do direito à vida, à água, à saúde, e ao meio ambiente dos presentes e futuras gerações. #danielamercury #MarcoTemporalNão!@comissaoarns pic.twitter.com/5jtfVcazmw
— Daniela Mercury 🎤🌹🌈👑 (@danielamercury) June 7, 2023
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





