Criança de 3 anos de idade bloqueia iPad por 48 anos
"Eu sei que parece falso, mas esse é o iPad após o nosso filho de 3 anos de idade tentar destravá-lo repetidamente"
Cuidado ao deixar tablets e smartphones perto de crianças: no sábado (6), o jornalista Evan Osnos chamou atenção no Twitter ao compartilhar a foto do iPad da família. “Eu sei que parece falso, mas esse é o iPad após o nosso filho de 3 anos de idade tentar destravá-lo repetidamente”, escreveu o homem na mensagem que já acumula mais de 700 curtidas.
A foto mostra que o iPad está desabilitado e que o usuário poderá tentar destravá-lo novamente em 25 536 442 minutos — ou aproximadamente 48 anos. Desesperado, o profissional da revista New Yorker foi ao Twitter pedir soluções para o problema, na esperança de que algum internauta lhe revelasse uma maneira de burlar o bloqueio. As respostas, no entanto, não foram produtivos: “Viagem no tempo é sua melhor aposta”, ironizou um internauta. “Eu esperaria os 48 anos”, brincou outro. Confira:
Os aparelhos da Apple realmente travam após muitas tentativas frustradas de acesso. O tempo de espera varia de acordo com o número de tentativas, mas com apenas poucas tentativas erradas o smartphone ou tablet pode ficar travado por até um minuto. No entanto, há formas de solucionar o problema: uma das opções apresentadas pelos internautas é conectar o aparelho ao computador, acessando o iTunes. Então, o jornalista poderia forçar o reinício do aparelho, com opções como “restaurar” ou “atualizar”.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!