Claudia Ohana fala sobre vida sexual na terceira idade: “Mais qualidade”
Atriz conta que ficou mais confortável com o próprio corpo depois de envelhecer
A atriz Claudia Ohana, que completou 60 anos em fevereiro, posou em ensaio sensual para o GShow e falou sobre namoro, sexo e etarismo.
Ohana afirmou que sua vida sexual está melhor do que quando era jovem. “A vida sexual de uma mulher aos 60 é com mais qualidade e menos quantidade. Não sei se é melhor. Quando se é nova, você gasta muita energia no sexo com pessoas erradas. Recebo cantada? Claro, todo mundo recebe. Sou cantada e canto também.”
+ Após polêmica, Claudia Ohana pede desculpas no “Mais Você”
Para a atriz, a visão que a sociedade tem das mulheres de sua idade é distorcida. “Hoje em dia eu, uma mulher de 60, postar uma foto de biquíni sensual é revolucionário. Me sinto forte e poderosa, colocando meu corpo em jogo nessa idade. Com a maturidade você vai se aceitando mais”, afirma.
Conhecida por seu ensaio para a revista Playboy em 1985, Claudia diz que a naturalidade com que exibe seu corpo ocasiona agressões nas redes. “Quando sou agredida e tem a ver com idade, fico muito chocada. ‘Sua velha’, ‘ridícula’. Fico pasma de as pessoas acharem que estar velha é um xingamento, como se ela fosse ser jovem para sempre. Não será. Ser mais maduro merece todo o respeito.”