Claudia Leitte é acusada de plagiar música de cantora independente
Bea Duarte afirma que há similaridades entre sua canção ‘Lilith’ e ‘Liquitiqui’, lançamento da carioca
A cantora independente Bea Duarte se pronunciou após internautas notarem similaridades entre sua música Lilith, lançada em outubro de 2021, e Liquitiqui, novo lançamento de Claudia Leitte. No vídeo postado nas redes sociais, Bea mostra trechos do refrão e instrumental das duas músicas e aponta supostas semelhanças.
+ Globo recria cena emblemática de pacto com diabo em ‘Renascer’
“Me disseram que essa música da Claudia Leitte é um remix de um outro artista que claramente conhece o Brasil, porque está fazendo um remix com a Claudia Leitte. Já teve gente me acusando de plagiar esse outro artista, mas a minha música lançou dia 31 de outubro de 2021 e a versão original da Liquitiqui é de 3 de junho de 2022. Talvez a Claudia Leitte nem esteja ciente”, afirmou Bea Duarte.
Em comunicado, a assessoria de Claudia Leitte afirmou que as duas músicas possuem “construção melódica e composição absolutamente diferentes” e que “não justificam a acusação infundada de plágio”.
Em resposta, Bea Duarte escreveu no Instagram que estava disposta a conversar. “Nem o meu nome, nem o da minha música foram citados, e ‘construção melódica’ não significa nada, não é uma análise técnica de timbre, ritmo, riff, hooks e fonéticas, que se assemelham sim”.
https://twitter.com/claysonfelizola/status/1732944842555031602
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





