Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Chefe surpreende após ganhar apenas 8 horas para demitir equipe

"Em uma revisão periódica, que aconteceu em uma quinta-feira, os oficiais anunciaram que eles não renovariam nosso contrato"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2019, 18h53 - Publicado em 18 fev 2019, 18h39
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Nenhum profissional espera ser vítima de uma demissão em massa — mas, cada vez mais, grandes números de empregados são dispensados sem aviso prévio. Não à toa, a história de um internauta está chamando atenção na rede social reddit. O usuário @shortadamlewis não perdeu apenas o próprio emprego — ele teve que dispensar toda a sua equipe em apenas oito horas.

“Eu era o gerente de um projeto para o governo. Em uma revisão periódica, que aconteceu em uma quinta-feira, os oficiais anunciaram que eles não renovariam nosso contrato e que o nosso último dia era sexta-feira, ou seja, o dia seguinte”.

A resposta do homem à situação desesperadora, no entanto, surpreendeu os funcionários: “Eu chamei todos eles para a sala de reuniões e informei que nós estávamos sem emprego, que aquele seria o nosso último dia. Pedi que todos me enviassem seus currículos por e-mail e nós revisamos todo o material. Passamos o dia na sala relendo currículos. Então, eu imprimi folhas com contatos de recomendação para todos — e passamos nossas últimas horas escrevendo cartas de recomendação uns para os outros”, relembrou o profissional.

“Eu pedi pizza para o pessoal e meu chefe pagou por uma rodada de drinques para todos no bar ao lado do escritório enquanto eu estava em reunião. A maioria dos meus funcionários conseguiu uma recolocação até o fim da semana seguinte”, comemorou. “Fico feliz de ter contado a notícia para os funcionários o mais rápido possível. Tenho muita experiência com currículos, então pedi que todos trouxessem uma cópia de seus currículos para a sala de reuniões”, continuou.

“Demitir pessoas nunca é uma tarefa fácil. Mas é sempre bom, quando possível, tentar colocar esses funcionários na trilha para um sucesso no futuro, mesmo quando eles não podem mais trabalhar com você”, filosofou o homem. A história emocionou internautas, que elogiaram o chefe pela atitude: “Você fez o que era possível”, alegou um internauta. “Uma incrível demonstração de postura e liderança em uma situação terrível e estressante”, elogiou outro rapaz. “Você é um ótimo chefe, obrigada por cuidar dos seus funcionários!”.

Continua após a publicidade

As informações são do Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inspiradora? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.