Capa com glitter para smartphone pode provocar queimaduras
"Chequei a capinha do meu celular e o líquido estava saindo pelas rachaduras", relatou uma das jovens que sofreu lesões por causa do acessório
Se você tem um smartphone, grandes são as chances de o aparelho estar protegido por uma capinha, temática ou não. Há a possibilidade de o acessório ser enfeitado com glitter, por exemplo. Pois uma companhia que fabrica o produto para sites como Amazon e outras revendedoras está fazendo um recall da mercadoria. O motivo? O líquido dentro da embalagem pode provocar queimaduras.
A MixBin está pedindo que os consumidores devolvam as “capinhas de iPhone com glitter líquido” desde terça (1º), de acordo com o BuzzFeed. O recall inclui os modelos vendidos para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone 7 que foram vendidos de outubro de 2015 até junho de 2017.
Além da Amazon, o acessório também era vendido em lojas como a da própria MixBin, Henri Bendel, Nordstrom Rack, Tory Burch e até na Victoria’s Secret. O preço do produto variava entre 15 e 65 dólares (entre 46 e 200 reais).
“Há 24 relatórios de irritação da pele ou queimaduras químicas em todo o mundo, incluindo dezenove nos Estados Unidos. Um consumidor revelou que está com cicatrizes permanentes por causa das queimaduras e outra pessoa descreveu inchaço na perna, face, pescoço, peitoral, tronco e mãos“, diz um comunicado emitido pela empresa — clique aqui para saber mais.
Apesar do recall só ter sido anunciado pela empresa na terça (1º), nas redes sociais usuários dos produtos já falam sobre as queimaduras desde 2016. É possível encontrar no Twitter, por exemplo, o relato de muitas meninas que foram marcadas por capinhas semelhantes. Foi o que aconteceu com Stephanie, por exemplo: a jovem teve a perna queimada porque estava com o celular no bolso enquanto trabalhava.
“Durante o dia, senti queimação na minha perna, mas eu achei que era apenas uma irritação das lâminas de depilação. Quando cheguei em casa, percebi que a região estava em vermelho vivo“, contou a jovem ao BuzzFeed. A queimadura demorou mais de um mês para curar.
Outra mulher, chamada Melissa, relatou ao BuzzFeed ter comprado a capinha pela Amazon. Ela notou algumas partes quebradiças no acessório e, logo depois, seu dedão começou a doer: “Eu chequei a capinha do meu celular e o líquido estava saindo pelas rachaduras. A substância, seja ela qual for, atingiu meu dedão“, revelou.
Cassy, outra consumidora, revelou que já tinha ouvido os rumores sobre os riscos de usar o acessório, mas ignorou as recomendações. Usou a capinha por um ano sem nenhum problema, até o dia em que ela acordou de um cochilo com o braço “em chamas”: Algumas horas depois, percebi que a queimadura era uma linha reta e inchada. Percebi que ela tinha exatamente o mesmo desenho do meu celular”, disse.
Quando ela pressionou o acessório, o líquido usado para dar mobilidade ao glitter começou a vazar. “Cheguei à conclusão de que adormeci em cima do meu celular, o que fez com que o líquido vazasse no meu braço“, contou. Cassy comprou o acessório na loja de fast fashion Forever 21. É impossível dizer se todas as capinhas foram produzidas pela MixBin ou se são trabalho de outra companhia com design semelhante.
Outra vítima, Courtney, revelou ao BuzzFeed que o líquido se espalhou por suas pernas quando ela estava no intervalo do colégio. “Na última aula do dia, tive que ligar para a minha mãe para que me dispensassem. Estava doendo muito“, desabafou a jovem.
Consumidores com comprovantes de que as capinhas foram adquiridas da MixBin podem pedir reembolso completo: “Assim que a sua requisição for aprovada, você receberá instruções para se desfazer do acessório“, diz um comunicado da empresa de eletrônicos.
Dê sua opinião: E você, já sofreu algo parecido? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!