Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem fã de bubble tea vai parar no hospital após consumir bebida

Médicos encontraram mais de 100 "pérolas" comestíveis no estômago da adolescente; após repercussão do caso, médico fez apelo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jun 2019, 20h19 - Publicado em 13 jun 2019, 15h20
 (Reprodução/Google/Veja SP)
Continua após publicidade

Se você é fã dos populares chás com “bolinhas”, sabe que não é difícil encontrar a bebida em São Paulo. Basta uma rápida pesquisa para encontrar diversas lojas na capital paulista. No entanto, uma adolescente acabou indo parar no hospital após tomar muitas versões da bebida, que traz bolinhas mastigáveis. Os médicos ficaram em choque ao encontrar mais de 100 “pérolas” do bubble tea (“cha de bolhas”, em inglês) acumuladas em seu aparelho digestivo.

Aos 14 anos de idade, Xiao Shen revelou incômodo aos pais no fim do mês passado. Relatou dores de estômago extremas e também apresentou sinais de inchaço. A adolescente também disse que passou cinco dias sem conseguir ir ao banheiro, além de ter problemas para comer. Foi quando a família da menina resolveu levá-la ao pronto-socorro mais próximo, no Zhuji People’s Hospital, na província de Zhejiang.

O médico da adolescente, Zhang Louzhen, pediu uma tomografia urgente do abdômen da menina. O que ele encontrou, no entanto, o surpreendeu: o clínico descobriu mais de 100 pequenas “sombras granulares” no aparelho digestivo da paciente — do seu estômago, passando pelo intestino, até o ânus da jovem.

Ele, então, questionou o que Xiao Shen tinha comido nos últimos dias. Não demorou até que a jovem contasse que tomou o chá apenas cinco dias antes de ir parar no hospital. O profissional, no entanto, concluiu que as bolinhas eram resultado de um consumo prolongado da bebida.

Continua após a publicidade

O profissional prescreveu um laxante forte para a adolescente e ela foi liberada. O médico aproveitou a oportunidade para fazer um apelo, pedindo que as pessoas não consumam a bebida, pois pode ser difícil digerir as “bolinhas”. As “pérolas”, argumenta o doutor Louzhen, podem conter “aditivos alimentícios, espessantes e conservantes”, o que as faz tóxicas.

O bubble tea é servido em muitos sabores diferentes e pode levar uma grande colher de esferas feitas com tapioca, também conhecidas como “pobá”. A guloseima, preta e mastigável, traz mandioca. As informações são do site news.com.au.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.