Brasil Game Show: Testamos as Novidades da Microsoft
Se o stand da Nintendo estava ótimo e o da Sony estava um tanto quanto meia-boca, não vamos nem começar a falar da Microsoft… Ok, pelo menos em inovações tecnológicas o console esá à frente da principal rival: o Kinect, sensor de movimento sem controle (diferente do Wii), foi lançado há dois anos – mas não […]
Se o stand da Nintendo estava ótimo e o da Sony estava um tanto quanto meia-boca, não vamos nem começar a falar da Microsoft… Ok, pelo menos em inovações tecnológicas o console esá à frente da principal rival: o Kinect, sensor de movimento sem controle (diferente do Wii), foi lançado há dois anos – mas não empolgou os amantes de games, seja pela sua fraca seleção de jogos ou pelo fato de você parecer um banana dançando sozinho no meio da sala, sem controle…
Tal como na Sony, o grande destaque do stand era a continuação da maior franquia exclusiva para Xbox, Halo 4. Mas o game não possuía nada que atraísse atenção para ele – como o Kratos gigantesco do stand da Sony anunciando o lançamento do jogo inédito. Enquanto seu rival da Grécia Antiga tinha uma estátua gigantesca e quinze telas para os fanáticos apreciarem sua nova história, o pobrezinho do Master Chief só tinha meras quatro telas – e quase nenhuma fila.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5N-CRrP9xjQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Assim como God of War, Halo traz mais do mesmo: explosões com plasma, grandes naves e paisagens impressionantes. Desta vez, o sistema responderá também ao Kinect – mas o efeito não foi demonstrado na Brasil Game Show. O jogo apresenta ainda novos personagens, novas armas e alguns mistérios para serem resolvidos. Deve deixar os fãs da série felizes, já que o último jogo inédito da saga foi lançado em 2010.
Também testamos um jogo para Kinect – sem ser o clássico e pouco criativo Dance Central ou Just Dance. Tivemos uma prévia de Fable: The Journey.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=s2Q1dgegSIo?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Por incrível que pareça, os sistemas do Kinect respondem muito bem neste game. Ao lançar feitiços, as câmeras do complemento capturam com precisão os movimentos de seus braços. É um jogo limitado, mas divertido – e, veja o lado positivo: você malha os braços enquanto está jogando.
De resto? O treinamento proporcionado pela Nike para o Kinect estava lá – mas, por motivos óbvios, não testamos o sistema. Eles também falaram sobre o novo player musical do Xbox, mas nenhuma novidade para mexer com a cabeça dos fãs de games.
E nossa nota é, rufem os tambores: 6,0, porque a Microsoft não deu tanta atenção ao seu principal produto, ao contrário da Sony, e também porque a ultima coisa que as pessoas querem é perder peso na frente do videogame.
(Tatiane Rosset)