Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Apple é processada após problema que supostamente atinge a tela do iPhone 6 e 6 Plus

Você é dono de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? Então é bom ficar de olho num possível problema técnico que o smartphone apresenta após um tempo: de acordo com o site Gizmodo, o aparelho sofre com uma falha na tela touchscreen. Com o desgaste, uma barra cinza aparece no topo do aparelho, e ele […]

Por VEJASP
1 set 2016, 16h26 • Atualizado em 26 fev 2017, 10h29
 (/)
Continua após publicidade
  • abre04

    Você é dono de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? Então é bom ficar de olho num possível problema técnico que o smartphone apresenta após um tempo: de acordo com o site Gizmodo, o aparelho sofre com uma falha na tela touchscreen. Com o desgaste, uma barra cinza aparece no topo do aparelho, e ele para de responder. Uma ação judicial coletiva quer que a Apple, responsável pela produção da tecnologia, resolva o problema.

    + Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
    + Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO

    Três usuários americanos alegam no processo que a empresa fundada por Steve Jobs sabe do defeito, mas se recusa a corrigi-lo: “Os iPhones não estão aptos para a finalidade de uso como smartphones por causa do defeito na tela touchscreen“, diz a queixa, apresentada na Califórnia, Estados Unidos, onde a Apple também tem seus escritórios.

    O problema seria causado por dois chips do iPhone que lidam com a responsividade ao toque: a solda que os conecta à placa principal do aparelho parece enfraquecer após o uso. Isso também estaria associado à um problema antigo apresentado pelos iPhone 6 e 6 Plus, que são flexíveis na altura dos controles de volume e podem ser “dobrados”. O processo afirma que, talvez, a solda não esteja aguentando a pressão.

    Continua após a publicidade

    apple_iphone_6_n3

    Os clientes afirmam que recorreram ao processo pois técnicos da Apple Store e das lojas autorizadas da empresa não realizaram o reparo. No documento, a empresa é acusada de fraude e de violar leis de defesa do consumidos do estado da Califórnia. O valor da indenização ainda não foi especificado e o caso segue em julgamento.

    Dê sua opinião: E você, já enfrentou um problema semelhante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês