Aos 95 anos de idade, príncipe Philip se aposenta da vida pública
Há 70 anos ao lado da rainha Elizabeth II, o duque de Edimburgo "decidiu que não comparecerá a compromissos públicos a partir de outono deste ano"
Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, decidiu abandonar a vida pública prestes a completar 96 anos de idade, em 10 de junho de 2017. De acordo com a BBC, o monarca recebeu apoio da família real e irá cumprir sua agenda até agosto, para depois se aposentar: “O duque de Edimburgo decidiu que não comparecerá a compromissos públicos a partir de outono deste ano“, fiz o comunicado.
A rainha Elizabeth II, de 91 anos de idade, no entanto, seguirá exercendo o cargo. Em 2016, o príncipe Philip teve uma agenda com 110 dias de compromissos oficiais, tornando-se o quinto membro mais atarefado da realeza britânicas. Ela também é padrinho de mais de 780 instituições no Reino Unido, que continuarão ligadas ao seu nome após a aposentadora. O monarca ainda pode escolher participar de alguns eventos públicos que sejam de seu interesse.
Philip e Elizabeth celebraram 70 anos de união no início de 2017. Nascido na Grécia e membro das famílias reais grega e dinamarquesa, o Duque de Edimburgo abandonou todos os seus títulos reais para se casar com a Rainha da Inglaterra. No Twitter, a aposentadoria do monarca chamou atenção dos internautas. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou da aposentadoria do príncipe Philip? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!