Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adolescente de 14 anos morre após acidente com smartphone

Este é o terceiro caso do tipo na Rússia em pouco mais de um ano, todos envolvendo mulheres jovens

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2019, 16h06 - Publicado em 19 mar 2019, 15h59
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade morreu ao deixar o smartphone cair dentro da banheira. Yulia Vysotskaya estava carregando o aparelho, que escorregou das suas mãos. A jovem se afogou após sofrer uma descarga elétrica quanto o celular entrou em contato com a água, constataram os médicos. As informações são do Daily Mirror.

Os pais da jovem chamaram uma ambulância em Cheboksary, na Rússia, mas os paramédicos não puderam fazer nada além de registrar o horário da morte da adolescente e levar o corpo da menina para o IML. Este é o terceiro caso do tipo no país em pouco mais de um ano, todos envolvendo jovens mulheres — apesar dos repetidos anúncios, que alertam para os riscos de usar ou carregar smartphones no banheiro.

Em dezembro de 2018, uma jovem campeã de artes marciais morreu instantaneamente após usar o smartphone, que estava carregando, enquanto estava na banheira. Ela tinha apenas 15 anos de idade. Antes, uma pré-adolescente de 12 anos de idade morreu eletrocutada enquanto tomava banho, ao ouvir música enquanto carregava o smartphone. A mãe da menina estava preparando o jantar da família e ficou preocupada com a demora da jovem. Ao entrar no banheiro, ela “já estava morta, com cabeça embaixo d’água”.

O engenheiro eletrônico Andrey Stanovsky alerta que “relaxar” na banheira com o seu smartphone plugado a tomada é como jogar “roleta russa”. “A água é um ótimo condutor. Por isso que houve um curto circuito quando o smartphone foi molhado”, esclareceu. “Se o celular não estivesse plugado a tomada de 220 volts, a tragédia não teria acontecido”.

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta do engenheiro eletrônico? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.