Adolescente dá à luz bebê “surpresa” após passar quatro dias em coma
A adolescente foi levada até o hospital após sofrer uma série de convulsões, onde médicos descobriram que ela estava esperando seu primeiro filho
Ebony Stevenson, uma jovem de 18 anos do Reino Unido, revelou à BBC que não fazia ideia que estava grávida quando foi se deitar, após sentir um estranho mal estar. A adolescente foi levada a um hospital após sofrer uma série de convulsões. Lá, médicos descobriram que ela estava esperando seu primeiro filho.
O feto se desenvolveu em um dos dois úteros de Ebony, em uma condição raríssima chamada útero Didelphys, caracterizado por um útero duplo. A universitária acordou no hospital no dia 6 de dezembro, quatro dias depois sua internação, após dar à luz uma menina de 3,4 quilos. Já recuperada, a jovem revelou que sua gravidez passou despercebida porque ela não desenvolveu uma barriga, não enfrentou enjoos matinais ou atraso na menstruação. “Conhecer a minha filha foi surreal”, contou a jovem, que batizou a filha de Elodie.
“Fiquei com medo de não desenvolver uma conexão com a minha filha. Não tive tempo de entender a sua chegada. Mas ela é maravilhosa. É um milagre, e eu não trocaria a Elodie por nada no mundo”, explicou Ebony.
A mãe da adolescente, Sheree Stevenson, de 39 anos, revelou ter telefonado para a emergência após ver a filha doente, tendo convulsões no chão do banheiro. Médicos revelaram que as convulsões foram causadas por uma condição chamada pré-eclâmpsia, também chamada de “doença hipertensiva específica da gravidez”. A jovem deu à luz apenas três horas após sofrer com sua primeira convulsão. “Eu insisti que ela não estava grávida, mas os médicos afirmaram que ela estava esperando um bebê. Para a minha surpresa, uma barriguinha apareceu”.
Ebony revelou que Elodie foi colocada diretamente em seu peito. “É horrível contar isso agora, mas eu pedi que os enfermeiros a levassem. Eu estava muito confusa e achava que eles tinham cometido um engano!”, contou a jovem. “Foi então que minha mãe explicou toda a situação, e os enfermeiros a devolveram para que eu pudesse segurá-la pela primeira vez. Eu estava confusa, e bastante assustada, mas foi um momento muito bonito. Ela estava tão pacífica”.
Por causa do tamanho da bebê, médicos acreditam que a recém-nascida não é prematura e que Ebony passou nove meses grávida, sem perceber. Após dar à luz, a jovem pretende retornar aos estudos em fevereiro.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!