Prefeitura precisa remover 360 famílias para começar obra em Paraisópolis
Ricardo Nunes esteve no local no sábado e prometeu fornecer auxílio aluguel por tempo indeterminado

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve neste sábado (8) em Paraisópolis, região do Morumbi, e prometeu fornecer auxílio aluguel de 600 reais por mês para que cerca de 360 famílias que vivem em cima do Córrego do Antonico deixem suas casas. O local deverá ser desapropriado para que a primeira fase das obras de canalização do rio, uma demanda antiga da região, saiam do papel. Na segunda etapa, outras seiscentas casas também deverão ser removidas.
O aluguel social não terá prazo estipulado e será bancado pela gestão municipal até que o morador seja contemplado com uma unidade habitacional. Outra alternativa oferecida por Nunes foi o pagamento de uma indenização cujo valor será estipulado de acordo com o tamanho de cada construção.
“Pedi para que as equipes concedam a melhor opção para cada um nesta primeira etapa, e assim, dar continuidade às obras de intervenção e requalificação do Córrego Antonico, evitando que acidentes graves como aquele que aconteceu em novembro se repitam”, disse o prefeito.
As obras no Antonico custarão 100 milhões de reais.