Lancha com cara de carro de luxo desembarca (e acelera) no Litoral de SP
Embarcações estão disponíveis para compra e locação
Não, não é uma miragem e também o carro não está atolado na areia. Aliás, não se trata de um automóvel, mas de uma embarcação aquática de treze pés (cerca de quatro metros de comprimento), com capacidade para duas pessoas e que atinge a velocidade de até 100 quilômetros por hora.
Construído na cidade catarinense de Itajaí pela empresa Seacar, o modelo que desembarcou em Ilhabela, no Litoral Norte, há pouco mais de uma semana, está disponível, juntamente com outras três embarcações, tanto para compra (385 000 reais) quanto para aluguel. Os preços variam de 500 reais por 25 minutos (por pessoa) ou 5 000 reais por seis horas (para duas pessoas).
–Montado sobre o casco de um trimarã, que possui três flutuadores, o carro/lancha é feito com fibra de vidro e com compósito de grafeno. Apesar de ser tecnicamente uma lancha, o modo de dirigir se assemelha à condução de um veículo. “Tem um manche que simula o volante. O acelerador é no pé e há o câmbio que vai para frente, como o avante das lanchas, e para trás”, afirma o empresário Dalberson Reis Sousa, 41, representante da Seacar em São Paulo.
Por enquanto, pelo menos em Ilhabela, cada um chama o modelo do jeito que quiser. “Como começamos a operar há pouco tempo, ainda não temos um nome para o carro. As pessoas perguntam se é um pedalinho, se é um jet-ski com carcaça de carro, se é um carro anfíbio. Não é nada disso”, diz Dalberson.
Em uma semana, Dalberson afirma ter vendido três unidades e está com a quarta negociação encaminhada. “Um empresário veio aqui e fechou negócio. Ele atua na internet e disse que vai levar o carro para andar em uma represa de São Paulo e promover seu perfil em uma rede social. Em poucos dias ele paga o investimento”, afirma o vendedor dos carros aquáticos.
Nos próximo dias, Dalberson e a esposa e sócia, Elisângela Pereira, sairão por outras praias do Litoral Norte, como as vizinhas São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. “Mas precisamos ir com calma, pois o assédio é muito grande. Há pessoas que têm condições financeiras e falam que querem levar o carro na hora. Já neguei uma proposta para não ceder o carro e ficar sem nenhum no showroom”, diz o empresário.
Como se trata de uma embarcação náutica, a Marinha exige que o condutor possua habilitação, chamada de arrais.
Onde encontrar o carro aquático: D & E Store Náutica. Contato: 11 9 6723-3920