Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Quatro anos sem Michael Jackson

Lembro muito bem da tarde de 25 de junho de 2009. Eu ainda era estagiária no Estadão e estava saindo da reunião de pauta quando vi vários jornalistas reunidos na frente de uma televisão. Fui para a minha mesa e perguntei para um colega de redação o que tinha acontecido. Ele foi objetivo: “O Michael […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 01h05 - Publicado em 25 jun 2013, 15h04
 (/)
Continua após publicidade

O rei do pop: morto no dia 25 de junho de 2009 (Foto: Reprodução)

Lembro muito bem da tarde de 25 de junho de 2009. Eu ainda era estagiária no Estadão e estava saindo da reunião de pauta quando vi vários jornalistas reunidos na frente de uma televisão. Fui para a minha mesa e perguntei para um colega de redação o que tinha acontecido. Ele foi objetivo: “O Michael Jackson morreu”. É claro que eu não acreditei de imediato e, na verdade, àquela altura ninguém tinha certeza se era verdade a notícia a respeito da morte do rei do pop. Apenas o site TMZ tinha confirmado o óbito. Por um momento, fiquei chocada, porque, além de ser fã do ícone, o Michael Jackson é o primeiro artista pop do qual tenho lembrança (no caso, a primeira música que tenho lembraça é Black or White).

Continua após a publicidade

O jornal começou a preparar um caderno especial com a repercussão da morte. Alguém falou: “depois você chora, liga pra tal e tal e tal artista para pegar a repercussão”. Foi a minha primeira “cobertura de morte” de pessoa famosa ligada ao meio musical. Um amigo ligou para o Ed Motta. Enquanto perguntava sobre as influências e o vazio que Michael Jackson deixaria, o cantor deu risada: “Peraí que a Globo está chegando aqui em casa. Mas que coisa é essa? Não foi o Tim Maia que morreu”. Nos próximos dias, mais notícias bizarras a respeito da morte apareceriam (sem comentar a transmissão do “festivo velório”).

Isso tudo ocorreu há quatro anos. Todo dia 25 de junho eu me lembro dessa história, mas prefiro recordar mesmo é do legado deixado por  Michael Jackson. O site Vevo organizou uma playlist que começa com o vídeo mais assistido do artista: Thriller (com mais de 140 milhões de visualizações no site). Smooth Criminal, Beat It e Billie Jean também estão na lista organizada. Confira:

https://videoplayer.vevo.com/embed/Embedded?videoId=USSM20301507&playlist=false&autoplay=0&playerId=62FF0A5C-0D9E-4AC1-AF04-1D9E97EE3961%20&playerType=embedded&env=0&cultureName=en-US&cultureIsRTL=False

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.