Frank Bar: drinques ao ar livre e “novo bartender”
No domingo (10), o bar de coquetéis monta um espaço na área externa do Maksoud Plaza

Depois de vender seus drinques na primeira Feira dos Campeões COMER & BEBER, que foi um sucesso no Jockey Club em março deste ano — e que ganhou a segunda edição em novembro –, o bartender Spencer Amereno Jr. volta a dar expediente por um dia fora de seu Frank Bar.
Mas não vai muito longe. No domingo (10), ele monta um balcão em frente ao Hotel Maksoud Plaza, onde fica o ótimo Frank. Na área externa, quase na calçada, serão servidos quatro drinques que não estão na carta do endereço.

Além de clássicos conhecidos do público, como o negroni e o uísque sour, Spencer prepara o waterloo collins (gim, Aperol, limão-siciliano, espumante e melancia ) e o creamy horse’s neck (uísque irlandês e ginger ale). Cada coquetel custa 33 reais.
Para acompanhar a bebericagem, oito food trucks vão servir comidinhas no local, como o Buzina e o Holy Pasta. O evento, apelidado de Maksoud Truck Fest, rola das 12h às 18h e pode ser uma opção de passeio para quem curte andar pela Avenida Paulista aos domingos, lá pertinho.

‘NOVO BARTENDER’
Spencer está com um colega ilustre para dividir o balcão do Frank até o fim de janeiro. Ele é Kennedy Nascimento, que, assim como o titular, venceu a categoria de bartender do ano pelo COMER & BEBER.
Os dois voltam a trabalhar juntos no dia a dia depois de cinco anos. Spencer foi mentor de Kennedy no saudoso e extinto MyNY Bar. Segundo a comunicação do Maksoud, Kennendy continua no Grupo Vegas, mas nos próximos meses fica “emprestado” no Frank.
A chegada do rapaz preenche uma lacuna deixada pelo também talentoso bartender José Ronaldo, que trocou o Frank no mês passado para trabalhar no SubAstor.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).