Morre Werner Heying, do tradicional bar alemão Zur Alten Mühle
O empresário cuidou com afinco da casa fundada pelo pai no Brooklin
Um dos donos do Zur Alten Mühle, bar alemão que resiste em meio a prédios do Brooklin, Werner Heying morreu nesta segunda (6), aos 64 anos. Junto do irmão, Carlos, com o qual se revezava no dia a dia, Werner tocava o estabelecimento fundado pelo pai, o imigrante alemão Willy Heying (1927-2001) em 1980.
Bom anfritrião, Werner costumava dar expediente à noite, quando observava tudo do balcão, atrás do caixa. Conhecia os bares alemães que ainda restavam na cidade como poucos e sempre lia as resenhas da Vejinha com especial atenção.
Antes comuns na cidade, sobretudo na Zona Sul, as tabernas germânicas como o Zur Alten Mühle foram desaparecendo. Com muita madeira escura no ambiente, a casa serve bons canapés e canecas de chope. Nesta segunda (6), encerrou as atividades mais cedo. Volta a atender o publico na terça (7).
O enterro foi realizado no fim desta tarde no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes. Werner estava hospitalizado, e a causa da morte não foi revelada. Desde o início do ano, o empresário vinha apresentando problemas de saúde e se afastou das atividades do bar no último mês. Deixa o filho Raphael.