O adeus do Aconchego Carioca a São Paulo
Sociedade entre a fundadora Katia Barbosa e os empresário da filial paulistana foi desfeita; endereço vai virar outro bar

Adeus, bolinho de feijoada! A filial paulistana do Aconchego Carioca, boteco de sucesso do Rio, não existe mais oficialmente. A fundadora da marca, Katia Barbosa, não integra mais a sociedade paulistana, inciada em 2012.
“Não conseguia mais ir tanto a São Paulo quanto antes”, justifica. A empresária e quituteira de mão cheia vai se dedicar exclusivamente aos negócios cariocas, que não param de crescer. Só de Aconchegos são três: na Praça da Bandeira, no Leblon e no Shopping VillageMall.
Mês que vem, ela deve abrir outro bar, o Calango, de comida nordestina, também na Praça da Bandeira.

O divórcio foi um comum acordo entre ela e os sócios da capital paulista, Edu Passarelli e André Clemente.
A dupla vai transformar a antiga filial (Alameda Jaú, 1372, Jardim Paulista) em outro bar, ainda sem nome definido. A transição já acontece com o endereço em funcionamento, mas ainda é possível encontrar clássicos do antigo cardápio.

“A gente não tem o novo negócio 100% definido”, diz Passarelli. “A ideia é ser um bar mais democrático, não tão autoral na cozinha, mas com o que encontramos em bares mais comuns, com cervejas, drinques, caipirinhas.” O empresário calcula que até abril a mudança estará concluída.
Tem algum bar legal para indicar? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@abril.com.br). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).