‘Todo Chapéu me Lembra Você’ fala sobre amor entre dois homens
Com texto de Vitor Rocha, espetáculo narra o retorno de um jovem a sua cidade natal
Em cartaz no Centro Cultural da Diversidade (CCD), Todo Chapéu me Lembra Você acompanha a história de Thomaz (Theo Nogueira), um homem que retorna à vila onde nasceu após receber a notícia de que o avô, um chapeleiro com quem tinha uma relação conturbada no passado, está com uma doença grave. Na cidade natal, Thomaz encontra Otto (Carmo Dalla Vecchia), um homem misterioso de meia-idade que vive clandestinamente no ateliê do avô.
O texto e a direção são de Vitor Rocha, jovem de 26 anos que brilha no cenário teatral, tanto na dramaturgia e na direção, quanto na atuação. Eleito uma das personalidades mais influentes com menos de 30 anos, na lista Forbes Under 30 de 2019, ele estrela ainda, no Teatro Commune, o monólogo musical Donatello, de sua autoria.
“Sinto que trabalhar nas três áreas me completou profissionalmente. Aprendi a respeitar e a valorizar todas as etapas”, conta Rocha, que também escreveu o roteiro e as músicas de Petshop, o Musicão, peça infantil em turnê pelo interior do estado. “O que gosto mesmo é de criar, seja na direção, no texto ou como ator”, sintetiza (75min). 12 anos.
Centro Cultural da Diversidade. Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi. Sex. e sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis. Até 16/6. @ccdiversidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894.