Com mais de 400 atrações, 24ª Satyrianas homenageia Zé Celso
Festival de teatro promove 86 horas de atividades culturais ininterruptas de quinta (12) a domingo (15)
A 24ª edição das Satyrianas, um dos maiores festivais de teatro do país, apresenta mais de 400 atrações culturais na capital a partir desta quarta (11). Com o tema Re_existir no Zé-Fênix, o circuito, organizado pela Cia de Teatro Os Satyros, presta uma homenagem ao diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa, morto em julho deste ano. Todas as atividades são gratuitas ou funcionam no esquema de contribuição voluntária.
Engana-se quem pensa que o festival é voltado apenas aos fãs de artes cênicas. A programação, que acontece também no ambiente on-line, conta também com atividades nas áreas do cinema, da música, da literatura, do circo e da performance. A abertura acontece nesta quarta, às 19h, no Teatro Oficina, com a apresentação gratuita da peça Bailado do Deus Morto, escrita pelo modernista Flávio de Carvalho.
A companhia de Zé Celso também apresenta dois filmes inéditos no festival, Roda Viva e Macumba Antropofágica Urbana.
De quinta (12), às 10h, até meia-noite de domingo (15), rolam 86 horas de programação ininterrupta, que ocupa 12 centros culturais da capital, como o Espaço dos Satyros, o Cine Satyros Bijou, a SP Escola de Teatro, a Galeria Olido, o Parque Augusta e até uma tenda montada na Praça Roosevelt, no Centro. Confira a agenda completa no site.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





