Com mais de 400 atrações, 24ª Satyrianas homenageia Zé Celso
Festival de teatro promove 86 horas de atividades culturais ininterruptas de quinta (12) a domingo (15)
A 24ª edição das Satyrianas, um dos maiores festivais de teatro do país, apresenta mais de 400 atrações culturais na capital a partir desta quarta (11). Com o tema Re_existir no Zé-Fênix, o circuito, organizado pela Cia de Teatro Os Satyros, presta uma homenagem ao diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa, morto em julho deste ano. Todas as atividades são gratuitas ou funcionam no esquema de contribuição voluntária.
Engana-se quem pensa que o festival é voltado apenas aos fãs de artes cênicas. A programação, que acontece também no ambiente on-line, conta também com atividades nas áreas do cinema, da música, da literatura, do circo e da performance. A abertura acontece nesta quarta, às 19h, no Teatro Oficina, com a apresentação gratuita da peça Bailado do Deus Morto, escrita pelo modernista Flávio de Carvalho.
A companhia de Zé Celso também apresenta dois filmes inéditos no festival, Roda Viva e Macumba Antropofágica Urbana.
De quinta (12), às 10h, até meia-noite de domingo (15), rolam 86 horas de programação ininterrupta, que ocupa 12 centros culturais da capital, como o Espaço dos Satyros, o Cine Satyros Bijou, a SP Escola de Teatro, a Galeria Olido, o Parque Augusta e até uma tenda montada na Praça Roosevelt, no Centro. Confira a agenda completa no site.