Imagem Blog

Na Plateia

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Neyde Veneziano atualiza Teatro da Revista com drag queens em espetáculo

'Revista Babadeira' transporta o gênero que fez sucesso no Brasil na primeira metade do século XX aos dias atuais, sem machismo

Por Júlia Rodrigues
20 jan 2023, 06h00

Revista Babadeira, que estreia nesta sexta (20) no Espaço Cia da Revista, busca atualizar o Teatro de Revista, gênero que alcançou o sucesso no Brasil na primeira metade do século XX. Para isso, a diretora Neyde Veneziano, especialista em teatro musical brasileiro, trocou as tradicionais vedetes — atrizes que, com roupas curtas e brilhosas, estrelavam os espetáculos da época, regados a machismo — por drag queens. “Ao pretendermos uma revista contemporânea, é necessário assumir as mudanças de comportamento relativas à diversidade, inclusão e aceitação. Se o mundo mudou ou está querendo mudar para melhor, o teatro de revista deve absorver essas mudanças e transformá-las em produto artístico a ser repensado”, explica Neyde.

+Livro reúne textos de Athos Abramo, primeiro crítico teatral de São Paulo

No palco, as drags Alexia Twister e Thelores, as duas commères, ou apresentadoras, buscam um tema para o espetáculo. Após conversas com os Deuses do Olimpo, a quem recorrem para inspiração, elas se encontram com Harmônio (Mercedez Vulcão), um jovem cantor sertanejo recémchegado do interior. Ele foi expulso de casa por ser homossexual e procura por seu tio, que teria sofrido o mesmo, anos atrás. Com música, dança e o tradicional teor satírico, a peça se constrói a partir de dezoito quadros, mantendo o formato de revista. (90min). 16 anos.

Espaço Cia da Revista. Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília, ☎ 3791-5200. ♿ Sex. e sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis (retirar os ingressos no local). Até 19/3. @teatroderevistareexistencia.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.