Monólogo de argentina Andrea Garote faz temporada na capital
'Pundonor' está em exibição no auditório da Universidade Santo Amaro
A exemplo de Loucas, peça da uruguaia Sandra Massera em cartaz no Teatro Eva Herz, a argentina Andrea Garote, outra importante dramaturga sul-americana, questiona o rótulo da insanidade frequentemente dado a mulheres com opiniões incisivas, por vezes revolucionárias, no monólogo Pundonor.
+ Teatro Eva Herz tem temporadas de duas tramas uruguaias
A versão brasileira é dirigida pelo jovem Bernardo Bibancos, 25, que teve a ideia para a montagem após ter assistido a ela em Buenos Aires, que tinha Rafael Spregelburd na direção e a própria autora no papel-solo.
Aqui, é a atriz Lu Grimaldi quem vive Claudia Pérez Espinosa, professora de sociologia que retorna às aulas depois de uma licença forçada. Na escola, pairam rumores de que ela é maluca e então ela decide provar, lecionando sobre o filósofo francês Michel Foucault, sua especialidade, que a loucura talvez seja a mais sã das ideias.
+’Tal Vez’, espetáculo de dança que une Dalal Achcar à Focus, chega a SP
O espetáculo acontece no auditório da Universidade Santo Amaro e será, inclusive, usado como apoio para as discussões de algumas disciplinas ministradas na faculdade. 10 anos (60min).
Auditório Unisa. Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro. Sex., 20h30. Sáb., 16h. R$ 60,00. Até 26/11. camilacarneirom@gmail.com.unisa.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 05 de outubro de 2022, edição nº 2809