Palco Giratório: evento leva ao Sesc espetáculos de todas regiões do país
Em diferentes unidades, apresentações de dança, teatro e circo fazem parte do festival que vai rodar o Brasil
Depois de estrear no Rio em abril, a 25ª edição do Palco Giratório, evento de circulação nacional de artes cênicas do Sesc, chega nesta sexta (4) à cidade, onde ocupará sete palcos da instituição até 27 de agosto.
São catorze espetáculos de dança, teatro e circo, provenientes das cinco regiões do país. A temporada começa com Provisoriamente Não Cantaremos o Amor, espetáculo circense da Traço Cia. de Teatro, de Santa Catarina, que se apresenta nesta sexta (4) e sábado (5) na unidade Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, tel. 3170-0800. Tem acessibilidade).
Neste mesmo fim de semana, o Sesc Santana (Avenida Luiz Dumont Villares, 579, tel. 2971-8700. Tem acessibilidade) recebe Ninho, espetáculo de dança no qual Liu Moreira investiga as origens indígenas e africanas das mulheres de sua família.
+ Peça ‘O Pequeno Príncipe’ ganha nova temporada em SP
O Adeus de Maria é uma das duas peças destinadas às crianças, e a única a passar pela unidade Interlagos (Avenida Manuel Alves Soares, 1100, tel. 5662- 9500. Tem acessibilidade), nos dias 12 e 13. Nela, a companhia mato-grossense Grupo Primitivos discute o racismo a partir da história de uma amizade em uma comunidade de pássaros.
Todas as apresentações têm duas sessões em dias consecutivos e, como complemento o Pensamento Giratório, ação aberta ao público que discute questões abordadas no espetáculo e que pode acontecer em formato de bate-papo ou oficina.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853.